Menu

Beleza

Atualizado em 19 de dezembro de 2012, às 8:33
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receitas caseiras para acabar com a caspa

A caspa é um problema que atrapalha pelo intenso prurido bem como pelo prejuízo estético. Conheça receitas caseiras para acabar com esse os pontinhos brancos no cabelo.

A caspa é um problema que atinge muitas mulheres e homens e acaba atrapalhando muito, pois além do intenso prurido no couro cabeludo, é super desconfortável utilizar roupas escuras e perceber os inúmeros “pontinhos brancos” de caspa por sobre os ombros. A indústria cosmética lançou inúmeros produtos que garantem resultados milagrosos, entretanto, não é possível sempre contar com resultados satisfatórios e a adaptação ao tratamento e resposta terapêutica variam de uma pessoa para outra.

554725 A boa aparência do visual fica comprometida com a caspa. Receitas caseiras para acabar com a caspaA boa aparência do visual fica comprometida com a caspa. (Foto: divulgação)

Uma dica para quem já experimentou de tudo e ainda não encontrou nenhum cosmético que se adeque ao seu caso e responda bem as expectativas, ou até mesmo para quem prefere produtos naturais, é fazer uso de receitas que podem ser feitas em casa e prometem resultados incríveis. Confira receitas caseiras para acabar com a caspa.

Veja 10 dicas para acabar com a caspa.

Receita 1

Ingredientes:

Suco de ½ limão;

01 gema de ovo;

03 figos secos amassados;

01 colher de café de sal.

Modo de usar:

Junte todos os ingredientes até formar uma pasta, que deve ser aplicada nos cabelos e principalmente no couro cabeludo, deixando agir por 30 minutos.

Receita 2

Ingredientes:

01 gema de ovo;

Suco de ½ limão;

Modo de usar:

Bata os ingredientes juntos e em seguida friccione a mistura no couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos e lave o cabelo normalmente. Repita quantas vezes achar necessário.

554725 A caspa é um problema bastante desagradável. Receitas caseiras para acabar com a caspaA caspa é um problema bastante desagradável. (Foto: divulgação)

Receita 3

Ingredientes:

2 colheres de chá de cravo da Índia;

1 litro de água.

Modo de usar:

Ferva os cravos por 10 minutos e utilize essa água para enxaguar os cabelos depois do banho.

Receita 4

Ingredientes:

½ copo de vinagre;

2 litros de água;

Suco de 1 limão.

Modo de usar:

Limpe os fios utilizando o meio copo de vinagre misturado em 1 litro de água. Em seguida, misture o suco do limão em 1 litro de água e passe nos cabelos, para enxaguar os fios. É importante não se expor ao sol depois deste procedimento, para evitar o aparecimento de manchas.

Receita 5

Ingredientes

2 tomates bem maduros;

2 colheres de sopa de vinagre;

2 colheres de sopa de vinho branco.

Como usar:

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até formar uma mistura bem homogênea. Depois é só espalhar no cabelo e deixar agir por vinte minutos, lavando normalmente em seguida.

Receita 6

Ingredientes:

Óleo de rícino ou de aloe vera

Como usar:

Utilizando apenas os dedos, friccione o óleo de rícino ou de aloe vera levemente aquecido em todo couro cabeludo. Depois é só enrolar a um pano para cobrir toda a cabeça e lavar as madeixas apenas no dia seguinte.

Conheça alguns shampoos para cabelos com caspa.

554725 Receitas caseiras podem ajudar no combate à caspa. Receitas caseiras para acabar com a caspaReceitas caseiras podem ajudar no combate à caspa. (Foto: divulgação)

Normalmente a caspa costuma piorar na época mais fria do ano, provavelmente pela maior temperatura da água do banho ou pela falta de sol. Por isso vale a pena já ir testando as receitas caseiras para combater a caspa, procurando aquela que proporcione melhores resultados.