Beleza

Receitas Caseiras De Hidratação Para Cabelos

Por Isah

Cuidar dos cabelos é basicamente uma necessidade no universo feminino, já que as mulheres são vaidosas e se preocupam ao máximo com a aparência. Muitas vezes as madeixas acabam sendo prejudicadas por fatores externos, o que obriga ter alguns cuidados especiais para recuperar a vitalidade dos fios.

O uso de química no cabelo corresponde a um dos tantos fatores que prejudicam a saúde dos fios, tanto se tratando de produtos de tintura como alisamento. Nesses casos as madeixas perdem o movimento e brilho natural, assumindo uma aparência opaca e danosa.

Os cabelos secos ou quebrados não podem ser lavados de qualquer forma, afinal, é necessário usar cosméticos apropriados para esse tipo de fio e também fazer hidratações contínuas para recuperar a beleza. As mulheres nem precisam gastar dinheiro contratando os serviços de um cabeleireiro no salão, basta conhecer as receitas caseiras para hidratação dos cabelos e prepará-las em casa.

Uma hidratação é capaz de reunir vários componentes benéficos para a saúde dos cabelos, encontrados principalmente nos produtos naturais, como é o caso das frutas. A partir das combinações certas é possível obter resultados impressionantes e presenciar melhorias na consistência e disciplina dos fios.

Como hidratar cabelo em casa?


As mulheres que sofrem com cabelos ressecados e quebradiços podem apostar numa receita caseira a base de abacate. Confira a seguir os itens necessários e o passo a passo.

Ingredientes
– meio abacate maduro
– 1 gema de ovo
– 2 colheres de mel de abelha.

Modo de Aplicação: depois de amassar o abacate e misturá-lo aos demais ingredientes, é necessário separar o cabelo por mechas para que seja feita uma aplicação uniforme. Massageie bem os fios, coloque uma touca de alumínio e permaneça assim por meia hora.

Outros ingredientes são eficientes no combate ao ressecamento dos fios, como é o caso da combinação entre nozes e leite de coco ou girassol com bananas. As máscaras hidratantes costumam recuperar os cabelos de acordo com suas necessidades, no caso oferecem mais lubrificação.

O tratamento caseiro com abacate é eficiente e fácil de ser feito, mas não combina com as necessidades de um cabelo oleoso. Para tratar os fios com excesso de oleosidade recomenda-se outro hidratante caseiro. Confira a receita:

Ingredientes
– 1 colher de (chá) de óleo de amêndoas
– meio abacaxi sem casca
– folhas de espinafre
– folhas de agrião
– água
– própolis

Modo de Aplicação: bata os ingredientes no liquidificador e coe em seguida. O conteúdo deve ser aplicado em todo o cabelo e depois deixado nos fios por 20 minutos para atuar. Os ingredientes naturais prometem reativar o brilho e maciez dos fios e diminuir a secreção sebácea.

As dicas de hidratação caseira para cabelos não param por aí, afinal, outros ingredientes naturais podem ser combinados para devolver a vida dos cabelos. O iogurte, o morango, banana nanica, manga, babosa, são comuns também no tratamento caseiro para os cabelos, mas é importante fazer as combinações adequadas para conferir os resultados.

É importante lembrar que a melhoria na aparência dos fios não acontece do dia para o outro, é necessário algumas aplicações para que os resultados positivos possam ser constatados.

Além de se preocupar com as receitas caseiras, também é importante ficar atento as formas de lavar os cabelos. Tenha cuidado com a escolha do shampoo e condicionador, eles precisam satisfazer as necessidades dos fios. Se for o caso, considere a possibilidade de dar banho de creme nas madeixas, usando ampolas com vitaminas que ajudam a reativar o brilho e maciez dos cabelos.

Recomendado para você

Beleza

Curso de Coloração de Cabelo

Beleza

Penteados 2017 para noiva, formatura e festas (mais de 100 penteados perfeitos)

Beleza

Melhores Maquiagem Para Pele Oleosa

Beleza

Produtos que Combatem as Rugas

Comentários

Uma resposta para “Receitas Caseiras De Hidratação Para Cabelos”

  1. luana disse:

    muito enteresante eu aprovo essa hidratação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *