Menu

Culinária

Atualizado em 29 de outubro de 2009, às 11:06 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita: Pipoca Doce

receitapipocadoce 1 Receita: Pipoca Doce

Muitos dizem que ela não tem gosto de nada. Para outros, é uma verdadeira delícia comer uma pipoca bem preparada e cheia de recheios maravilhosos. Hummmmm…é realmente para dar água na boca comer uma gostosura como esta.

A pipoca não é cara para se preparar. Os seus ingredientes são bem baratos e tem no sal – outro iten bem barato – o seu principal tempero. E mais fácil ainda é fazer esta receita porque basta colocar o milho na panela, um pouco de óleo, um pouco de manteiga para dar um gosto todo especial e pronto: é só deixar a pipoca estourar na panela para depois comer à vontade.

Esta delícia se tornou algo tão bem-vindo na vida das pessoas que a iguaria ganhou novas formas de serem feitas. Tem quem goste dela com bagaços de coco e com um caudaloso recheio de leite condensado….hummm…isso sim é que é deixar uma pipoca super suculenta. Tem que goste dela salgada, afinal, nem todo mundo é mesmo muito chegado ao sabor doce. No entanto, o importante é que seja a maravilhosa pipoca nossa de cada dia com todos os seus sabores e delícias.

Pipoca1 300x225 Receita: Pipoca Doce

Mas, o Mundo das Tribos vai agora falar, espeficificamente, sobre como fazer a pipoca doce, esta maravilha ue tem agradado em cheio a tantas pessoas que gostam de pipoca e principalmente as crianças que amam esta iguaria com um sabor mais diferenciado.

Com este sabor, cheio de novidade, é que a pipoca vai entrar de vez para o menu dos lanches favoritos que ficam super bem no finalzinho de tarde acompanhados de um bom sucquinho ou um refrigerante bem gelado…Para dar mais este incremento na sua tarde, através de um gostoso lanchinho, este portal de variedade separou uma receita de pipoca doce que é bem rápida e simples de fazer, porém, de um sabor maravilhoso. Confira passo a passo como preparar esta receita e experimente todo o sabor de uma pipoca que não tem nada de sabor tradicional, é pura inovação e sabor.

Pipoca2 Receita: Pipoca Doce

Que tal aprender a fazer pipoca doce? A receita é bem simples, confira:

Ingredientes

1 xícara (chá) de milho para pipoca
2 colheres (sopa) de manteiga
10 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de corante vermelho em pó

Como fazer

1. Coloque a manteiga, o açúcar e o corante numa pipoqueira, ou numa panela grande, e leve ao fogo médio, mexendo sempre, por 4 minutos.

2. Em seguida, acrescente o milho e continue mexendo. Quando começar a estourar, tampe a panela.

3. Desligue o fogo quando o intervalo entre os “estouros” for superior a 4 segundos.

4. Sirva imediatamente.

Fonte: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=627

Após acessao o link indicado acima fica mais fácil ainda de você aprender a fazer e saborear a sua pipoca doce com todos os sabores e condimentos que ela pede. Gostou? Quer experimentar? Faça logo esta receita qie é bem simples e super fácil de fazer!