Search

Receita: Pipoca Doce

A pipoca além de ser um alimento muito saboroso, também contém inúmeras propriedades benéficas ao organismo.
Google plus

A pipoca é o alimento preferido dos amantes de filmes e do cinema. Ela está sempre no meio quando o assunto é ver algum seriado ou assistir aquela trama que você ama pela milionésima vez. Além da pipoca tradicional, – que é a mais consumida – há também a pipoca doce que você pode colocar diversas coberturas. A pipoca doce é muito deliciosa e pode deixar o seu lanchinho muito mais atraente.

Pipoca doce deliciosa e muito fácil de fazer (Foto: Divulgação)

Pipoca doce deliciosa e muito fácil de fazer (Foto: Divulgação)

Nutrientes da pipoca

Você sabia que a pipoca também pode ser chamada de pororoca? Esse aperitivo delicioso é feito de milho-pipoca, capaz de estourar ao ser aquecido. Muita gente não sabe, mas a pipoca não engorda e pode sim ser consumida em uma dieta se você souber como. A pipoca em si pode ser muito nutritiva, pois possui em sua composição antioxidantes conhecidos como polifenóis. Uma xícara de pipoca possui apenas 31 calorias, tornando-a ótima para qualquer pessoa. Além disso, a pipoca doce costuma ser bem mais calórica e não é indicada para quem deseja emagrecer. Em sua composição ainda é possível encontrar sódio, potássio, carboidratos, fibra alimentar, proteínas, ferro, magnésio, cálcio e vitamina B6.

A pipoca doce não é indicada para quem faz dieta (Foto: Divulgação)

A pipoca doce não é indicada para quem faz dieta (Foto: Divulgação)

Pipoca na dieta

A pipoca tem forte atuação em uma dieta, pois auxilia a perda de peso pela sua grande quantidade de fibra e pelas poucas calorias. As fibras presentes na pipoca ajudam a aumentar a sensação de saciedade e inibem a liberação do hormônio responsável pela fome. Os óleos naturais saudáveis também fazem parte da composição deste alimento, tornando-o muito mais saudável.

Pipoca doce com mel (Foto: Divulgação)

Pipoca doce com mel (Foto: Divulgação)

Prós e contras da pipoca

A pipoca possui muitos benefícios: ela pode ajudar a prevenir o câncer devido aos polifenóis que ajudam a combater esse tipo de doença. Para usufruir desse benefício você tem que comer um pouco da casca também, pois é nelas que se concentra o maior número de fibras.

Os nutrientes presentes na pipoca também agem melhorando o sistema digestivo e intestinal, os antioxidantes combatem os radicais livres para evitar o envelhecimento precoce e ainda é uma ótima fonte de energia.

A pipoca deve ser muito bem mastigada para não causar nenhum desconforto intestinal e não pode ser consumida por pessoas com anemia.

A pipoca pode ser com ervas e ser servida como aperitivo (Foto: Divulgação)

A pipoca pode ser com ervas e ser servida como aperitivo (Foto: Divulgação)

Veja como fazer pipoca doce na panela

Se você ficou muito feliz com todos os benefícios da pipoca, tenho certeza que está com vontade de comer essa delícia. Por isso aqui vai uma receita bem simples e rápida para você fazer uma pipoca doce em sua casa. Lembre-se que, por ser mais calórica, a pipoca doce não deve ser consumida regularmente.

Pegue 1 xícara de milho para pipoca, 10 colheres de sopa de açúcar, 10 colheres de sopa de água e 10 colheres de sopa de óleo. Coloque tudo em uma panela e tampe; mexa de vez em quando a panela para que todos os grãos sejam estourados. Apague o fogo e delicie-se!


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top