Menu

Culinária

Atualizado em 4 de abril de 2011, às 16:37 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita: Pão Francês

pao frances Receita: Pão Francês

Trata-se de um dos alimentos mais populares do Brasil e sem medo de errar pode-se dizer que até mesmo do mundo.  o Pão Nosso de Cada Dia, que Jesus citou em sua oração, é um produto alimentício que chega à mesa do rico, do pobre, do classe média, do branco, do negro, dos mestiços e de pessoas de todas as raças. Isso porque ele é feito com materiaprima comum, fácil e por isso até pouco tempo era tido como um alimento bem barato.

De segunda a segunda, seja na hora do café da manhã, no café da noite ou no lanche, eles estão lá, branquinhos e macios por dentro; torradinhos e crocantes por fora. Uma delícia para quem ama de verdade esta fonte de carboidratos que, se não controlada a ingestão, pode levar a sérios ganhos fe peso.

Mas para quem ama comer pão e não quer engordar, o que não faltam são motivos para comemorar uma boa conquista na hora das refeições, pois, asim como tudo na vida, o pão passou por uma grande evolução passando a ter os integrais – não tão ricos em fermentos – voltados para quem está em sérias dietas.

Pao integral Receita: Pão Francês

Mas, há aqueles deliciosos e cheios de recheios que são uma verdadeira tentação por ser uma boma de calorias. Bem, até aqui já deu para notar que faz décadas que o pão desixou de ser apenas a massa pura não é mesmo? Eles ganharam mil toques e acabaram ficando mais gostosos, porém, mais inclinados para fazer seus amantes virarem uma bolinha.

Paozim 300x218 Receita: Pão Francês

O tipos de pães que são vendidos hoje são de grande variedade. O de açúçar é o pão comum com açúcar espalhado por cima do alimento. O de coco, o de fios de ovos com cereja, o de ameixa, o de leite, o que é suculento e cheio de recheio de coco por dentro…hummmm…como o pão melhorou. Ficou muito mais gostoso.

Pao Doce 300x151 Receita: Pão Francês

Para quem é magra, pode comer e abusar destas delícias, mas, para quem está gordinho o bom mesmo é controlar e só usar o Pão Nosso de Cada Dia Light mesmo – os famosos integrais como foi citado acima. Mas não é por ser integrais que eles devem ser ruins não é mesmo? Pelo contrário, há pãoes deste tipo que são bem leves e sem tantas carboidratos. Uma maravilha mesmo para quem quer seguir na dieta sem abrir desta maravilha da culinária antiga.

Pão é a matériaprima principal do sanduíche, do mixto, do hot dog além de integrar as receitas mais gostosas do mundo. Até mesmo a farofa do pão serve como ingrediente para incríveis pratos que tiram água na boca de qualquer mortal. Logo mais adiante, em um dos artigos do Mundo das Tribos, vão ser ensinados um monte de gostosuras que podem ser feitas com o pão. São coisas simples de fazer, baratas e que vão deixar a hora da sua refeição ainda mais especial.

Mas, por enquanto, você vai aprender como fazer o pão francês, o velho e bom pão que hoje mesmo sem estar tão barato assim, continua o alimento preferido e mais presente na mesa de todos os brasileiros. Confira agora a receita do pão francês e faça você mesma esta gostosura para a hora da sua refeição.

tal aprender a fazer o pãozinho francês para seu café-da-manhã? Confira essa receita abaixo e experimente!

Ingredientes

1 kg de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de sal
3 1/2 tablete(s) de fermento biológico fresco
50 gr de manteiga
30 gr de açúcar
500 ml de água

Como fazer:

Ligue o forno e deixe em 200ºC.
Dissolva o fermento e junte os demais ingredientes aos poucos. Sove bem e deixe descansar até dobrar de volume.
Divida em bolinhas e molde os pãezinhos. Leve ao forno para assar (por mais ou menos 25 minutos).
Junto com os pães coloque no forno 2 latas (com água) fervente e antes de tirar o pão do forno quando ele já estiver crescido, pulverize-o com água fria que deixará a casquinha crocante. Fonte http://cybercook.terra.com.br/receita-de-paozinho-frances.html?codigo=5049.

Pão 1 300x200 Receita: Pão Francês

Pão 2 Receita: Pão Francês