Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita: Ovo de Páscoa com Marshmallow de Maracujá

Que tal saborear um ovo de páscoa com um sabor especial e diferente? Fazer ovos de páscoa em sua casa pode se tornar algo gosto em todos os sentidos, tanto em fazer e principalmente na hora de comer. Se você é dessas que adora uma receitinha deliciosa para por em pratica, experimente essa receita deliciosa!

Receita Ovo de Páscoa com Marshmallow de Maracujá 1

Receita: Ovo de Páscoa com Marshmallow de Maracujá

Nessa época do ano a procura por ovos de páscoa é muito grande, mas devido a alta dos preços em diversas produtos é preferível que a gente comece a se preocupar em economizar. Na páscoa geralmente compramos ovos para pessoas que amamos, então, se você souber fazer um ovo delicioso para presentear todas essas pessoas não seria muito melhor? Fazer algo gosto e barato, combinação de dar água na boca!

Separamos para vocês um passo a passo para fazer Ovo de Páscoa abaixo, siga corretamente e delicie-se:

Ingredientes:

1 kg de chocolate ao leite picado;

Marshmallow;

1 xícara (chá) de açúcar;
1/4 de xícara (chá) de suco de maracujá;
1/4 de xícara (chá) de água;
1/2 pacote de gelatina sabor maracujá;
1 clara batida em neve.

Receita Ovo de Páscoa com Marshmallow de Maracujá 2

Como fazer:

Marshmallow
Coloque em uma panela o suco de maracujá, a água e dissolva a gelatina. Acrescente o açúcar e misture bem. Leve ao fogo, deixe aquecer sem ferver, até formar uma calda. Bata a clara em neve e sem parar de bater, coloque a calda em fio. Continue batendo até engrossar e esfriar totalmente o marshmallow. Coloque na geladeira e deixe por 15 minutos antes de rechear o ovo.

Ovos
Derreta e tempere o chocolate ao leite. Com um pincel, espalhe camadas finas de chocolate sobre os moldes para ovo de 500 g. Leve os moldes a geladeira com a cavidade virada para baixo até secar. Repita esse procedimento mais duas vezes, retirando da geladeira quando o chocolate estiver frio.

Receita Ovo de Páscoa com Marshmallow de Maracujá

Montagem
Com as costas de uma colher espalhe, de modo uniforme, o marshmallow sobre as casca de chocolate, que devem estar bem secas e firmes. Deixe 1 cm das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate. Volte a geladeira até o recheio firmar. Espalhe uma camada de chocolate sobre o recheio, cobrindo-o totalmente.

Com uma espátula, raspe as beiradas do ovo eliminando o excesso de chocolate. Leve novamente a geladeira até que o chocolate fique firme e quando o molde estiver opaco desenforme o ovo. Coloque uma porção de chocolate derretido em um cone de papel manteiga e faça os arabescos, decorando a superfície do ovo.

Desejamos a todos uma ótima páscoa e um bom apetite!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL