Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Receita Natural Contra Carrapatos

Para quem tem animais de estimação, os parasitas costumam nos tirar o sossego, isto porque são inúmeros os tipos de parasitos que infernizam a vida dos nossos bichinhos, e acabam nos desesperando. Alguns parasitas causam somente transtornos como as pulgas, porem alguns podem até mesmo matar o animal de estimação, é o caso dos carrapatos. Conheça Receita Natural Contra Carrapatos para que você possa proteger seu animal.

 

 

Receita Natural Contra Carrapatos

Quando o animal esta infestado por carrapatos, ele pode desenvolver uma doença que pode matar o animal, porem não devemos cuidar apenas do animal e deixar o ambiente de lado, pois estes parasitas se escondem nos ambientes, e voltam com o tempo a agredir o animal.

Existem no mercado de venenos muitas opões contra estes parasitas, porem muitas pessoas não podem usá-los pois matam inclusive os bichos de estimação se entrarem em contato com o mesmo, por isso existem algumas receitas naturais contra carrapatos que não oferecem nenhum risco ao animal, para conferir basta você realiza-las e ver o poder de combate das mesmas, são elas:

1. Pegue alguns talos com folhas de capim limão, mais conhecido como erva cidreira, esmagar estas folhas até obter um caldo esverdeado, misture a este caldo 100 ml de álcool para que as propriedades ativas da planta fiquem preservadas. Reserve a solução e deixe descansar em local seguro e escuro por 24 horas, após este prazo, acrescente 1 litro de agua, 2 colheres de sal, misturando bem, o próximo passo é pulverizar o animal e o ambiente em que ele vive, podendo passar dentro da casa, em quintais, frestas de portas e janelas e todos os locais que estes possíveis parasitas possam se esconder, lembrando que deve ser refeito este procedimento mensalmente até desaparecerem todos os parasitas.

2. Outra opção de receita: 2 colheres (sopa) de vinagre branco ( não importa a marca), 1 colher (sopa) de álcool, 1 litro de agua. Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 1 hora. Dê banho normalmente no animal porem não passe nenhum tipo de produto químico como shampoo ou talco, lave apenas, enxaguando normalmente. Deixe o animal escorrer o excesso de agua, espere pelo menos 15 minutos e passe a mistura por todo o corpo do animal, mergulhando inclusive as patas do bichinho nesta mistura.

Observe sempre os vãos dos dedos do seu cão e dentro das orelhas, são os ambientes mais procurados pelos parasitas. Na casa limpe-a normalmente depois passe um pano úmido nesta mistura, principalmente nos cantos, no quintal esta mistura pode ser jogada e não enxague deixe secar naturalmente, nos forros e frestas de portas e janelas utilize um borrifador e jogue esta mistura diretamente nos locais deixando secar em seguida.

3. A ultima das receitas caseiras contra carrapatos precisará: 1 litro de álcool, 1 pacote de cravos da índia, 1 copo de vinagre branco ( a marca não importa) e 30 pedras de canfora. Misture todos os ingredientes até que a canfora derreta, em seguida coloque em um borrifador a aplique diretamente sobre o pelo do animal, na casa em frestas, no quintal. Antes de dar banho no animal, borrife nele esta solução e envolva-o em uma toalha, os carrapatos e as pulas caem. Em seres humanos esta mistura pode ser usada como repelente pra mosquitos, e saí da pele com uma simples lavagem.

 

Como Tirar Pulgas e Carrapatos em Casa

Nenhuma destas receitas caseiras dispensa o acompanhamento veterinário do animal, porem se nenhuma destas receitas resolverem o seu problema de carrapatos, a melhor opção é colocar o seu animalzinho em um hotel para animais e pulverizar a casa inteira com aqueles venenos fortes, aí então com certeza você terá resolvido o seu problema, porem até mesmo os venenos necessitam de reaplicação, até que a infestação se acabe.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL