Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de suflê de chuchu

Aprenda como preparar um delicioso suflê de chuchu e acrescente os nutrientes deste legume à sua alimentação.
414402 Receita de suflê de chuchu 1 Receita de suflê de chuchu Ao preparar o suflê, o sabor do chuchu se torna mais marcante e agradável.

O suflê de chuchu é um prato simples, prático e econômico para se preparar em casa. Ele pode ser servido durante o almoço ou jantar, deixando a refeição mais saudável e saborosa.

Confira a seguir uma receita de suflê de chuchu e aprenda o passo-a-passo para conseguir preparar na sua cozinha.

Ingredientes

- 4 chuchus descascados e cozidos

- 4 colheres de sopa de queijo ralado

- 2 gemas

- 4 claras em neve

- 2 colheres de sopa de amido de milho

- 2 xícaras de leite

- Pimenta-do-reino e sal a gosto

Modo de preparo

414402 Receita de suflê de chuchu 2 Receita de suflê de chuchu O suflê de chuchu é um prato leve, fácil e barato.

Primeiro bata as claras e as deixe reservadas em um recipiente Em seguida, adicione os demais ingredientes no liquidificador e bata até misturar tudo. Junte então claras em neve às claras em neve e ao conteúdo que foi processado no aparelho e misture bem.

Unte uma travessa com manteiga e adicione o suflê. Feito isso, leve para o forno pré-aquecido por meia hora. Para verificar se o conteúdo está assado como deve, coloque um palitinho e remova-o logo em seguida. Caso esteja seco, o suflê está pronto.

Na hora de fazer o suflê de chuchu, é importante lembrar que existem variações da mesma receita, ou seja, que combinam outros ingredientes para que o prato adquira sabores diferentes. O preparo pode incluir outros legumes, mussarela, requeijão, camarão e até mesmo uvas passas. Os itens considerados ‘aditivos’ devem ser usados de acordo com a preferência de quem está preparando a receita, mas é importante não exagerar.

Benefícios do chuchu

Ao preparar um suflê de chuchu, é possível aproveitar todas as propriedades nutricionais e aprimorar o seu sabor. Este legume tem alto teor de fibras e riqueza de minerais como cálcio, potássio, magnésio e fósforo. O chuchu pode ser ainda um ótimo aliado para a dieta, já que apresenta poucas calorias e garante facilidades na digestão. O broto do chuchu é considerado ainda mais nutritivo, sendo rico em vitaminas.

414402 Receita de suflê de chuchu Receita de suflê de chuchu O chuchu apresenta grande concentração de fibras.

Inclua os nutrientes do chuchu na sua alimentação e torne-o mais saboroso preparando um suflê.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL