Bem Estar

Receita de strogonoff de carne

O strogonoff de carne é uma receita originalmente da Rússia (Foto: Divulgação)

O strogonoff é um prato originário da culinária russa, que tem como base principal cubos de carne bovina (na Rússia) servidos em um molho de creme de leite. Desde suas origens no século XIX, a receita ficou popular em muitos países europeus, norte-americanos e, inclusive, no Brasil, sempre com variações de acordo com a localização e a culinária local.

O prato (strogonoff) norte-americano e australiano geralmente é preparado com tiras de bifes e leva bacon, cebolas, cogumelos e molho de sour cream servido com arroz (EUA e Austrália) ou macarrão (mais comum nos Estados Unidos). O strogonoff era o prato preferido do presidente norte-americano Abraham Lincoln.

O strogonoff é extremamente popular no Brasil, onde tem muitas variações como o uso de carne de frango ou camarões. A principal característica desse prato brasileiro é o uso de molho de tomate misturado com o creme de leite, além de ketchup e mostarda. No país do futebol a delícia e servida com arroz branco ou à grega, enquanto que na Rússia era geralmente servido com batatas cozidas. Separamos uma receita de strogonoff de carne para você saborear esse prato delicioso, que rende quatro porções e demora só 3 minutos para ficar pronto.

Sirva o prato quente como acompanhamento da porção de arroz e fritas (Foto: Divulgação)

Ingredientes

· 500 g de alcatra cortada em tirinhas

· 1/4 de xícara (chá) de manteiga

· 1 cebola picada

· 1 colher (sobremesa) de mostarda

· 1 colher (sopa) de ketchup

· 1 pitada de pimenta-do-reino,

· 1 tomate sem pele picado

· 1 xícara (chá) de cogumelos escorridos

· 1 lata de creme de leite

· Sal a gosto

Modo de preparo

Comece derretendo a manteiga e refogue a cebola até ficar transparente. Depois reúna a carne e tempere com o sal. Mexa tudo até a carne dourar de todos os lados. Acrescente a mostarda, o ketchup, a pimenta do reino e o tomate picado. Cozinhe até formar um molho espesso.

Se você achar necessário adicione água quente aos poucos. Após o molho ficar encorpado e a carne macia, adicione os cogumelos e o creme de leite. Mexa por um minuto e retire do fogo. Sirva imediatamente, acompanhado de arroz e batata palha ou frita.

Recomendado para você
Beleza

Esmaltes vermelhos mais usados

Beleza

Unhas Decoradas 2017

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *