Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de salmão assado ao molho de maracujá

Salmão assado com molho de maracujá é um prato delicioso e, principalmente, saudável.

Além de ser muito bonito, o salmão assado com molho de maracujá é muito saudável. (Foto: Divulgação)

O salmão, além de ser um peixe muito saboroso, contém ômega-3, substância que ajuda na saúde do coração, na manutenção do bom-humor, em inflamações, na concentração, na memória e na agilidade do cérebro. Por isso, é muito importante alimentar-se desse peixe. Uma das maneiras mais gostosas de saboreá-lo é assado ao molho de maracujá. Confira aqui a receita.

Ingredientes:

– 500 gramas de filé de salmão

– 3 dentes de alho

– 1 raminho de alecrim

– Pimenta-do-reino a gosto

– Meia xícara de azeite de oliva

– 1 colher de sobremesa de sal

– 1 colher de sopa de suco de limão

– 3 maracujás

– 1 colher de sopa de mel

– 1 colher de sopa de margarina

– 1 colher de chá de açúcar

– Meia cebola bem picada

– Papel alumínio

Preparo do Salmão:

Comece pelo tempero do peixe, amassando o alho e misturando-o ao alecrim,  sal, limão,  pimenta-do-reino e  azeite. Deixe o peixe descansar na mistura por aproximadamente uma hora para pegar bem o gosto.

Tempere bem o salmão antes de assá-lo para que ele fique ainda mais saboroso. (Foto: Divulgação)

Forre um marinex ou uma forma com papel alumínio e deite o peixe sobre ele com a pele para baixo. Depois, faça pequenos cortes nele com a faca para que o tempero penetre bem fundo e feche o papel alumínio. Em seguida, deixe a forma no forno pré-aquecido a 180ºC por 25 a 30 minutos.

Após 15 minutos, retire o salmão do forno e abra o papel alumínio para que o peixe fique dourado, colocando-o de volta no forno.

Preparo do Molho:

Enquanto o salmão está no forno, prepare o molho de maracujá: bata a polpa dos maracujás no modo pulsar por mais ou menos 10 segundos. Assim, a polpa desgrudará das sementes sem ficar com o gosto amargo delas. Passe pela peneira e reserve o suco.

Derreta a margarina em uma panela e, quando estiver bem quente, adicione a cebola, deixando-a refogar por 3 minutos em fogo médio. Coloque o suco de maracujá e o mel. Experimente a mistura. Se ela estiver muito ácida, adicione o açúcar. Continue misturando tudo por 2 minutos e o molho está pronto.

Prepare o molho enquanto assa o peixe. (Foto: Divulgação)

Agora, basta retirar o salmão do forno, colocá-lo em uma bonita travessa e deixar o molho separado para que cada pessoa se sirva como quiser.

O salmão assado com molho de maracujá é um prato muito bonito, saboroso e, além de tudo, super saudável. Sendo assim, vale a pena passar algum tempo na cozinha para prepará-lo com amor para a sua família.

 


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL