Menu

Culinária

Atualizado em 30 de novembro de 2011, às 11:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de rocambole gelado

Com o calor do verão a necessidade de comer alimentos gelados é muito maior do que o normal. Por isso selecionamos essa receita deliciosa.

338390 rocambole gelado 1 Receita de rocambole gelado

Com o calor do verão a necessidade de comer alimentos gelados é muito maior do que o normal. A maioria das pessoas adoram sorvetes e doces gelados mesmo no inverno, por isso é sempre bom ter uma receita pronta na geladeira para quando bater aquela vontade de comer doce.

O rocambole gelado pode ser feito de várias maneira, algumas bem práticas e fáceis de fazer enquanto que outras mais demoradas e minuciosas, mas qualquer uma fica uma delicia. O importante é saber usar os ingredientes certos na receita.

Aqui no site você vai encontrar uma receita espetacular de rocambole gelado, própria para fazer e deixar na geladeira de um dia para o outro e consumir quando estiver bem geladinha e com o sabor mais acentuado. Em poucos minutos o rocambole esta pronto, é só decorar e servir gelado. Confira:

338390 rocambole gelado 2 Receita de rocambole gelado

Rocambole Gelado

Ingredientes

- 2 ½ xícaras de chá de leite em pó

- 1 xícara de chocolate em pó de sua preferência

- 2 latas de leite condensado

- 1 pacote de 100 gramas de coco ralado

Modo de fazer

Em um recipiente fundo adicione o leite em pó, o chocolate e 1 lata de leite condensado, misture até que fique uma massa firme. Coloque a massa sobre uma superfície lisa e abra com o auxilio de um rolo. Reserve.

Misture o coco e a outra lata de leite condensado e distribua sobre a massa previamente aberta. Enrole e salpique coco ralado, leve para o congelador por uma hora e depois passe para a geladeira. Decore com cerejas e folhas de hortelã.

Rendimento: 10 porções

338390 rocambole gelado 3 Receita de rocambole gelado

Dicas:

Use a massa caseira de pão-de-ló para fazer o rocambole e recheie com coco e leite condensado;

Acrescente frutas no recheio como abacaxi, pêssego, cerejas, ou a fruta que você desejar;

Não deixe a massa secar demais coloque em um recipiente fechado para garantir sua umidade natural.

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.