Menu

Culinária

Atualizado em 11 de novembro de 2011, às 10:58 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de risoto de camarão

Essa é uma receita muito saborosa e fácil de fazer. Para quem gosta de comer frutos do mar, o camarão é considerado um dos mais saborosos [...]

316730 risoto de camar%C3%A3o 3 Receita de risoto de camarãoEssa é uma receita muito saborosa e fácil de fazer. Para quem gosta de comer frutos do mar, o camarão é considerado um dos mais saborosos. Mas é preciso saber preparar para que fique gostoso. Alguns truques são indispensáveis na hora de preparar o prato.

Por ser um fruto do mar muito sensível ele deve ser comprado fresco, ou pré-cozido para evitar ser consumido estragado. Um truque que toda cozinheira(o) deve saber é que o camarão não deve ser cozido demais, pois ele fica muito duro. Por isso deve-se cozinhar todos os temperos primeiro para só depois acrescentá-lo.

Se você ainda não sabe o que vai fazer para o almoço, aqui no site tem uma receita deliciosa de risoto de camarão. Siga passo a passo a receita abaixo e  se surpreenda com o sabor e a praticidade do prato.

316730 risoto de camar%C3%A3o 1 Receita de risoto de camarãoRisoto de camarão

Ingredientes

- ½ quilo de camarão fresco descascado

- 3 xícaras de chá de arroz branco

- 1 cubo de caldo de camarão

- ½ pimentão verde picado

- 1 tomate grande cortado e sem sementes

- 2 colheres de extrato de tomate

- cheiro verde picado

- 2 dentes de alho grande

- 1 colher de sopa de azeite de oliva

- sal a gosto

- suco de meio limão

- molho de pimenta a gosto

Modo de fazer

Tempere o camarão com o alho e o sal, reserve por 10 minutos. Em uma panela adicione o azeite de oliva e leve ao fogo, coloque o alho e deixe refogar. Em seguida, coloque o tomate, o pimentão, o cubo de carne, o cheiro verde, o molho de pimenta, o extrato de tomate e o camarão. Tampe a panela e deixe refogar por 10 minutos.

Em uma panela faça o arroz branco e tempere com sal a gosto, não adicione nenhum tempero para que prevaleça o sabor do camarão. Depois de pronto coloque o arroz em um recipiente refratário, solte-o bem com o garfo. Junte o molho de camarão, misturando com o auxilio de um garfo e uma colher, para que fique todo envolvido.

Sirva quente.

Dica:

Decore com camarões grelhados e coentro.