Menu

Culinária

Atualizado em 31 de maio de 2013, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de quibe de batata

Saiba como preparar a receita de quibe de batata sem carne

Originário do Oriente Médio, o quibe era feito inicialmente com carne de carneiro, trigo e condimentos, mas exportada da Síria, Iraque e Líbano para o Brasil, a receita passou a ser feita mais com carne bovina. O nome deriva da palavra Kubbeh que quer dizer bola e o prato ainda pode ser recheado com ingredientes como queijo, carne moída refogada e requeijão. Para quem não costuma comer carne e quer apreciar esse prato, pode-se substituir a carne moída por outros alimentos e preparar um quibe de batata, por exemplo.

627154 Receita de quibe de batata Receita de quibe de batataMassa leva batata, trigo e condimentos (Foto: divulgação)

Receita de quibe de batata

Ingredientes

1 quilo de batatas

500 gramas de trigo para quibe

2 colheres (sopa) de cheiro-verde

1/2 xícara de hortelã fresca picada

2 cebolas grandes raladas

1 colher (sobremesa) de pimenta síria

1/2 xícara de farinha de rosca

2 colheres (sopa) de sal

Modo de preparo

Aprenda como fazer a receita de quibe de batata: lave o trigo para a receita, passe para uma vasilha e aguarde descansar. Descasque as batatas, coloque para cozer durante 20 minutos e amasse bastante ou use o espremedor até que a massa fique parecida com um purê. Junte o trigo reservado, o cheiro-verde, a hortelã fresca, a cebola, a pimenta síria, a farinha de rosca e o sal. Amasse com as mãos até que a massa não esteja mais grudando em suas mãos.

627154 Receita de quibe de batata 1 Receita de quibe de batataQuibe de batata (Foto: divulgação)

Unte um refratário com manteiga e coloque a massa, uniformize-a na forma e corte-a em tiras. Use o azeite para regar a receita e leve para assar por aproximadamente 35 minutos. Se preferir, divida a receita de quibe de batata em duas camadas e coloque um recheio de sua preferência. Você também pode separar a massa em porções individuais e fritar os quibes em óleo quente. Depois de fritos, podem ser colocados sobre um papel toalha para absorver o óleo excedente. Outras opções são preparar a receita de quibe vegetariano com cenoura ou o quibe de peixe.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.