Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de quibe de batata

Receita de quibe de batata

Originário do Oriente Médio, o quibe era feito inicialmente com carne de carneiro, trigo e condimentos, mas exportada da Síria, Iraque e Líbano para o Brasil, a receita passou a ser feita mais com carne bovina. O nome deriva da palavra Kubbeh que quer dizer bola e o prato ainda pode ser recheado com ingredientes como queijo, carne moída refogada e requeijão. Para quem não costuma comer carne e quer apreciar esse prato, pode-se substituir a carne moída por outros alimentos e preparar um quibe de batata, por exemplo.

Massa leva batata, trigo e condimentos (Foto: divulgação)

Receita de quibe de batata

Ingredientes

1 quilo de batatas

500 gramas de trigo para quibe

2 colheres (sopa) de cheiro-verde

1/2 xícara de hortelã fresca picada

2 cebolas grandes raladas

1 colher (sobremesa) de pimenta síria

1/2 xícara de farinha de rosca

2 colheres (sopa) de sal

Modo de preparo

Aprenda como fazer a receita de quibe de batata: lave o trigo para a receita, passe para uma vasilha e aguarde descansar. Descasque as batatas, coloque para cozer durante 20 minutos e amasse bastante ou use o espremedor até que a massa fique parecida com um purê. Junte o trigo reservado, o cheiro-verde, a hortelã fresca, a cebola, a pimenta síria, a farinha de rosca e o sal. Amasse com as mãos até que a massa não esteja mais grudando em suas mãos.

Quibe de batata (Foto: divulgação)

Unte um refratário com manteiga e coloque a massa, uniformize-a na forma e corte-a em tiras. Use o azeite para regar a receita e leve para assar por aproximadamente 35 minutos. Se preferir, divida a receita de quibe de batata em duas camadas e coloque um recheio de sua preferência. Você também pode separar a massa em porções individuais e fritar os quibes em óleo quente. Depois de fritos, podem ser colocados sobre um papel toalha para absorver o óleo excedente. Outras opções são preparar a receita de quibe vegetariano com cenoura ou o quibe de peixe.

Recomendado para você
Bem Estar

Usar preto no casamento: sim ou não?

Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *