Menu

Culinária

Atualizado em 21 de outubro de 2009, às 11:40 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de Pipoca doce

Hoje já existe no mercado, uma variedade de tipos de pipocas. Você encontra variedades de ...

21973 Receita de Pipoca doce Receita de Pipoca doce

Cinema combina com quê? Com pipoca! Quando pensamos em cinema, logo nos lembramos da pipoca. A pipoca é um alimento que tem um cheiro envolvente, quando sentimos o cheiro, automaticamente, nosso paladar é aguçado.

Hoje já existe no mercado, uma variedade de tipos de pipocas. Você encontra variedades de sabores, como: natural, com queijo, com chocolate, com bacon, pimenta, doce, salgada, enfim, muitas são as opções. Todas muito saborosas e também calóricas.

A pipoca é um alimento muito calórico, portanto, precisa ser consumida com moderação. É também um alimento que não requer prática para sua fabricação e muitas são as opções próprias para o microondas. Ela já vem praticamente pronta,  bastando colocar alguns minutinhos e pronto!

Temos também a opção caseira, onde você utiliza o milho para pipoca e prepara ao seu modo. Nesse modo, a única preocupação é ficar atento para não queimar, mais não requer muito tempo e também é muito prática.

Nós do Mundo das Tribos, separamos para você uma receita de pipoca doce. É uma receita prática e muito saborosa, você vai apreciar com toda certeza.

Ingredientes:

5 colheres de sopa de óleo;
5 colheres de sopa de milho para pipoca;
5 colheres de sopa de açúcar;
3 colheres de sopa de água;
1 colher de sopa de chocolate em pó.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela.
Leve ao fogo baixo ou médio, mexendo sempre devagar. A pipoca irá demorar um pouco mais do que a tradicional para começar a estourar. Desligue o fogo assim quem o intervalo entre os estouros da pipoca tenham diminuído. É só retirar e colocar em uma vasilha que ela está pronta para o filme.

Vale à pena experimentar, você vai adorar essa receita, com um sabor todo especial!

Ao contrário que muitos pensam,  a pipoca também tem seus benefícios. Nutricionistas explicam que os nutrientes do milho são preservados mesmo quando o grão estoura em altas temperaturas.

Entre outros benefícios observados, a pipoca promove melhor funcionamento intestinal, já que uma única porção tem cinco vezes mais fibras, se comparada com a mesma quantidade, em gramas, de alface, por exemplo.

Mas o efeito digestivo só acontece se o consumo for acompanhado de algum líquido, de preferência água ou suco, evitando os refrigerantes.