Menu

Natal

Atualizado em 14 de novembro de 2011, às 7:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Receita de pernil recheado

As carnes são sempre especiais e se tornam o prato principal de qualquer ocasião, ainda mais, quando essa ocasião é o Natal [...]

Receita de pudim de panetone

[14/11/2011]

Receita de bolo de natal

[14/11/2011]

315238 pernil recheado 1 Receita de pernil recheado

As carnes são sempre especiais e se tornam o prato principal de qualquer ocasião, ainda mais quando essa ocasião é o Natal. Muita gente reunida em torno da mesa esperando pela ceia, pratos deliciosos e irresistíveis para agradar à todos os paladares.

Um tipo de carne que é muito apreciada é o pernil recheado, ele pode ser consumido frio ou quente, conforme a preferência de cada um. Mas é preciso saber preparar o pernil, os temperos e os recheios. devem ser de acordo com a peça para que fique saboroso.

Aqui no site você vai encontrar uma receita pra lá de especial para fazer no Natal. Cuidar da ceia e fazer os pratos com dedicação, é uma demonstração de amor e carinho com seus convidados, por isso, capriche no cardápio!


315238 pernil recheado 2 Receita de pernil recheado

Pernil Recheado

Ingredientes

- 1 pernil desossado em media de 4 quilos

Tempero para o pernil

- 2 limões Haiti para usar as raspas e o suco

- 1 xícara de chá de cachaça

- ½ maço de folhas de sálvia rasgadas (sem o uso de facas)

- 2 ramos de alecrim debulhados

- 3 colheres de sopa de alho amassado

- 1 colher de sopa de sal

- pimenta branca moída a gosto

- pimenta vermelha a gosto

- 1 manta de barriga de porco maior que o tamanho do pernil

Tempero para a manta

- suco de limão

- azeite de oliva, sal e pimenta a gosto

- 6 batatas cortadas em fatias

- sal, fio de azeite e alecrim debulhado a gosto

- 6 cebolas médias cortadas em rodelas

315238 pernil recheado 3 Receita de pernil recheadoModo de fazer

Tempere o pernil com os ingredientes para ele, e deixe na geladeira de um dia para o outro, mas não se esqueça de fazer uns furos na peça com a faca para que o tempero penetre. Coloque a manta de pernil aberta sobre a mesa e tempere com os ingredientes específicos da receita, faça quadradinhos no couro, mas não corte até o final da barriga, é apenas para marcar.

Em uma superfície lisa, coloque o pernil que já está temperado e sobre ele, coloque rodelas de 6 batatas colocando-as sobrepostas como se fossem escamas. Tempere com o sal a gosto, coloque um fio de azeite e o alecrim debulhado.

Cubra o pernil com a manta temperada e com o couro para cima, uma o pernil com a manta usando um barbante dando três voltas para que fique bem firme e não se solte.

Usando uma assadeira forrada com as rodelas de cebola, coloque o pernil para assar e regue com a marinada. Leve ao forno médio pré-aquecido em 180º por mais ou menos 3 horas ou até que esteja assado e a pele crocante.

Depois de assado retire do forno, corte o barbante e fatie o pernil, decore o prato e sirva ainda quente.

Bom apetite.