Menu

Culinária

Atualizado em 27 de março de 2013, às 10:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de panqueca sem farinha de trigo

Confira como preparar uma receita de panqueca sem farinha de trigo

A farinha de trigo está presente na maior parte das receitas de massas doces e salgadas. Bolos, tortas, omeletes, pães, macarrão e pizzas levam o ingrediente em sua composição. Mas quem está fazendo dieta e quer evitar a farinha, ou ainda, os celíacos, que têm intolerância ao glúten, podem recorrer a pratos com alimentos substitutos como a receita de panqueca sem farinha de trigo. A massa é feita no liquidificador com peito e caldo de frango, molho inglês, ovos e leite.

600888 Receita de panqueca sem farinha de trigo 4 Receita de panqueca sem farinha de trigoMassa é feita com peito de frango (Foto: divulgação)

Receita de panqueca sem farinha de trigo

Ingredientes

300 gramas de peito de frango cru picado

4 ovos

1 xícara (chá) de leite

1 tablete de caldo de frango

3 colheres (sopa) de molho inglês

2 colheres (sopa) de óleo

Pimenta do reino moída a gosto

Óleo ou margarina para untar a frigideira

Cebolinha bem picada a gosto

Recheio

400 gramas de mussarela fatiada

200 g de presunto fatiado

Queijo parmesão ralado a gosto

600888 Receita de panqueca sem farinha de trigo 3 Receita de panqueca sem farinha de trigoPanquecas sem farinha de trigo (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Veja como fazer a receita de panqueca sem farinha de trigo: ponha no liquidificador todos os ingredientes da massa – exceto a cebolinha – e bata bastante até obter um creme uniforme. Quando terminar de bater, desligue, junte a cebolinha e mexa. Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo ou margarina, aqueça no fogo médio e distribua uma concha do creme. Aguarde dourar de um lado, vire e frite do outro lado até ficar dourado também. Passe para um prato e reserve. Faça o mesmo até acabar o creme.

600888 Receita de panqueca sem farinha de trigo Receita de panqueca sem farinha de trigoColoque o molho que desejar com recheio de frios (Foto: divulgação)

Para fazer o recheio da panqueca sem farinha de trigo, coloque uma fatia de presunto, uma de queijo e enrole. Coloque as panquecas em uma forma refratária. Faça uma cobertura com o molho que desejar, salpique o queijo parmesão e leve para gratinar no forno a 180°C por cerca de 10 minutos. Caso, você queira, também é possível substituir o frango por carne moída. Nesse caso, acrescente um tablete de caldo de carne.

Leia também:  Receita de panquecas de queijo e presunto

Receita de panquecas gratinadas