Menu

Culinária

Atualizado em 28 de fevereiro de 2012, às 18:20 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de ovo de Páscoa simples

A palavra Páscoa quer dizer “passagem” e é usada para marcar a celebração da ressurreição de Jesus Cristo. Mas a data também lembra ovos de chocolate. Confira a receita de ovos de Páscoa.
401297 receita ovo pascoa caseiro fa%C3%A7a voc%C3%AA mesmo e economize dinheiro Receita de ovo de Páscoa simplesReceita de Ovo de Páscoa caseiro, faça você mesmo e economize

A palavra Páscoa quer dizer “passagem” e é usada para marcar a celebração da ressurreição de Jesus Cristo que ao ser crucificado, ressuscita após três dias, ou seja, sua alma voltou ao seu corpo. Mas a história foi muito além do seu significado real, visto que o comércio usa a data para a venda de ovos de chocolate.

A imagem do coelho esta ligada como símbolo a essa data, por que ele representa fertilidade e tanto no significado Judeu quanto no Cristão, essa data está relacionada com a esperança de uma vida nova. Os ovos de Páscoa estão ligados a esse contexto da fertilidade e da vida.

Depois de conhecer um pouco sobre a Páscoa e a relação com os ovos e o coelho, você pode fazer os ovos de Páscoa em casa. Confira uma receita fácil de fazer e muito saborosa.

Antes de começar a receita você deve ter em mãos os seguintes materiais:

- 1 espátula de metal ou plástico

- 1 colher de plástico

- 1 recipiente de vidro para derreter o chocolate

- Papel manteiga

- Formas de plástico ou silicone para moldar o chocolate

- 1 forma para colocar o chocolate na geladeira

Esses materiais você encontra em lojas especializadas em artigos de festas e artesanatos. Alguns supermercados também vendem esse tipo de forma principalmente na época que antecede a Páscoa.

401297 ovo de pascoa passo a passo aprenda a fazer e delicie se Receita de ovo de Páscoa simplesOvos de Páscoa caseiro, aprenda a fazer e delicie-se

Ovos de chocolate

Ingredientes:

- ½ quilo de chocolate em barra de boa qualidade

O primeiro passo é derreter o chocolate, mas você deve quebrá-lo em pedaços pequenos, depois colocar no recipiente de vidro e derreter no microondas na potência máxima. Vai levar em média 3 minutos, mas é preciso mexer de vez enquanto para ter certeza que o chocolate está derretido por inteiro. Se você não tiver microondas pode derreter em banho Maria no fogão.

Depois retire o chocolate do recipiente e despeje sobre a pia ou pedra de mármore e mexa com a espátula até ele engrossar. Volte com o chocolate para o recipiente e vá adicionando nas formas até que todos os espaços estejam cobertos, derrame o excesso de chocolate de volta no prato de vidro. Tire o excesso com a espátula e coloque na geladeira por 3 minutos, depois coloque mais uma camada de chocolate. Você pode repetir este procedimento quantas vezes for necessário, até que o ovo fique com a espessura que você quiser.

Depois de terminar, leve o ovo novamente a geladeira com a abertura para baixo em uma assadeira, deixe por três ou mais minutos conforme a necessidade. Para desenformar retire o excesso de chocolate da borda com o auxilio de uma faca, depois é só pressionar no fundo do molde que ele solta. Está pronto seu ovo de Páscoa, é só embalar.

Dicas:

- Use um pouco de chocolate amargo para que o ovo não derreta com facilidade, visto que, o chocolate ao leite é mais frágil e derrete com facilidade;

- Não deixe respingar água no chocolate, pois se isso acontecer ele não vai dar ponto. Chocolate e água não combinam.

401297 ovosdepascoa caseiro artesanal depois de ter pratica %C3%A9 s%C3%B3 usar a imagina%C3%A7%C3%A3o e criar seus proprios ovos Receita de ovo de Páscoa simplesOvos de Páscoa caseiros, depois de ter prática é só usar a imaginação e criar seus próprios ovos

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.