Search

Receita de ovo de Páscoa de travessa

Inove na cozinha e prepare uma receita de ovo de Páscoa de travessa para a família neste domingo de páscoa.
Google plus

Para quem gosta de chocolates, a Páscoa é uma data muito esperada, uma vez que é nessa época que muitas pessoas oferecem e recebem os famosos ovos de Páscoa. Trufados, com bombons dentro, com surpresas para as crianças e de inúmeros sabores, os ovos de chocolate conquistam pelo sabor e pelo formato. Existem também diversas versões para fazer em casa como a receita de ovo de Páscoa de travessa, que leva dois tipos de chocolate, castanha de caju e leite condensado.

Receita de ovo de Páscoa de travessa (Foto: Reprodução/Brogui)

Receita de ovo de Páscoa de travessa (Foto: Reprodução/Ana Maria Brogui)

Receita de ovo de Páscoa de travessa

Para preparar esta receita de ovo de Páscoa de travessa você vai precisar de alguns ingredientes básicos. Portanto, confira abaixo a lista que separamos dos itens necessários e só faça quando você tiver todos juntos ali na mesa, pois assim você manterá a qualidade do ovo de travessa. Uma coisa é verdade, seja o ovo comum ou este de travessa, ambos vão te deixar com água na boca neste feriado de páscoa.

Leia mais informações sobre: Receita de ovo de Páscoa simples

Receita de ovo de Páscoa de travessa

Siga o passo a passo (Foto: Reprodução/Brogui)

Siga o passo a passo (Foto: Reprodução/Ana Maria Brogui)

Ingredientes

2 colheres (sopa) de amido de milho

3 latas de leite condensado

2 latas de leite (mesma medida da lata de leite condensado)

6 gemas

1/2 colher (sopa) de essência de baunilha

2 caixas de creme de leite

2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo derretido

1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada

2 xícaras (chá) de chocolate ao leite derretido

1 xícara de castanha de caju

Modo de preparo

É fácil e simples de fazer (Foto: Reprodução/Brogui)

É fácil e simples de fazer (Foto: Reprodução/Ana Maria Brogui)

Saiba como fazer a receita de ovo de Páscoa de travessa: dissolva o amido de milho no leite e coloque em uma panela. Junte o leite condensado e as gemas e leve a panela ao fogo médio. Mexa sem parar até que o creme fique encorpado. Tire do fogo e junte a essência de baunilha. Aguarde esfriar. Adicione o creme de leite, misture e reserve 1/3 da massa. No creme que ficou na panela, acrescente o chocolate meio amargo e coloque metade desse creme em um refratário de tamanho médio. Coloque o refratário no congelador durante 15 minutos.

Leia mais informações sobre: Receita de ovos de Páscoa

Toques finais

O resultado é delicioso (Foto: Reprodução/Brogui)

O resultado é delicioso (Foto: Reprodução/Ana Maria Brogui)

Depois disso tem o toque especial, que é um cuidado básico e legal. Faça uma nova camada com o creme branco guardado, mas antes você pode colocar a castanha de caju, como uma esfera mesmo. Espalhe a castanha de caju por cima e coloque no congelador novamente (10 minutos). Faça mais uma camada com a outra metade do creme de chocolate e distribua o chocolate ao leite derretido por cima. Coloque o ovo de Páscoa de travessa na geladeira por mais duas horas e o doce estará pronto para dividido em até oito porções.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top