Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de ovo de Páscoa crocante

Aprenda a fazer ovo de chocolate crocante em casa e surpreenda a cada mordida. Confira a receita passo a passo.

Quem não gosta de saborear um delicioso chocolate crocante, ainda mais sabendo que foi feito em casa? O ovo de Páscoa tem uma relação simbólica com o ovo de galinha que significa nascimento, assim como o coelho por causa da reprodução, que virou símbolo de vida. Para aqueles que celebram essa data com trocas de ovos de chocolate, veja nossa matéria sobre receita de ovo de páscoa crocante.

Ovo de Páscoa crocante, faça você mesmo e surpreenda a todos

Receita de ovo de Páscoa crocante

Então a história uniu os dois para dar um sentido material à comemoração da Páscoa que é na realidade a ressurreição de Jesus Cristo o filho de Deus. As crianças assim como os adultos já esperam a data com ansiedade pensando nos ovos de chocolate, na quantidade e no tamanho.

Mas comprar os ovos industrializados sai muito caro e nem sempre são tão deliciosos como deveriam, visto que, muitas pessoas preferem fazer os ovos artesanalmente e acrescentar um pouco da sua criatividade. O legal da fabricação caseira é que você pode usar a sua imaginação e criar novos sabores. Confira uma receita deliciosa para você fazer nessa Páscoa.

Ovo de Páscoa Crocante

Ingredientes

– ½ quilo de chocolate ao leite de sua preferência

– 1 ½ xícara de castanha de caju triturada

Ovo de páscoa crocante, uma surpresa a cada mordida

Modo de fazer

Derreta o chocolate ao leite picado em banho Maria. Depois derrame o chocolate em uma pedra ou na pia da cozinha e vá mexendo com uma espátula até que esfrie, mas não deixe endurecer. Com a espátula coloque o chocolate derretido novamente na tigela e misture a castanha triturada.

Em uma forma de ovo de chocolate de 500 gramas e faça uma camada com o auxílio de uma colher, leve a geladeira por aproximadamente cinco minutos. Faça outra camada. Repita a operação nas duas formas para formar o ovo.

Com o chocolate que sobrou faça bombons menores nas forminhas e deixe na geladeira por dez minutos. Retire da geladeira o ovo e os bombons e coloque em uma mesa forrada com papel alumínio. Deixe suar até secar, recheie o ovo com os bombons, embrulhe com papel decorado e amarre fazendo um laço de fita bem bonito.

Ovo de Páscoa crocante feito em casa com chocolate branco

Dicas:

– Substitua as castanhas por amendoim ou flocos de arroz;

– Você pode fazer o ovo com chocolate branco.

Veja no vídeo abaixo uma receita de como você poderá fazer seu ovo de páscoa crocante:


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL