Menu

Culinária

Atualizado em 8 de março de 2012, às 9:35 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de ovo de Páscoa crocante

Aprenda a fazer ovo de chocolate crocante em casa e surpreenda a cada mordida. Confira a receita passo a passo.
405677 ovo de p%C3%A1scoa crocante fa%C3%A7a voc%C3%AA mesmo e surpreenda a todos Receita de ovo de Páscoa crocanteOvo de Páscoa crocante, faça você mesmo e surpreenda a todos

Quem não gosta de saborear um delicioso chocolate crocante, ainda mais sabendo que foi feito em casa? O ovo de Páscoa tem uma relação simbólica com o ovo de galinha que significa nascimento, assim como o coelho por causa da reprodução, que virou símbolo de vida.

Então a história uniu os dois para dar um sentido material à comemoração da Páscoa que é na realidade a ressurreição de Jesus Cristo o filho de Deus. As crianças assim como os adultos já esperam a data com ansiedade pensando nos ovos de chocolate, na quantidade e no tamanho.

Mas comprar os ovos industrializados sai muito caro e nem sempre são tão deliciosos como deveriam, visto que, muitas pessoas preferem fazer os ovos artesanalmente e acrescentar um pouco da sua criatividade. O legal da fabricação caseira é que você pode usar a sua imaginação e criar novos sabores. Confira uma receita deliciosa para você fazer nessa Páscoa.

Ovo de Páscoa Crocante

Ingredientes

- ½ quilo de chocolate ao leite de sua preferência

- 1 ½ xícara de castanha de caju triturada

405677 ovo de pascoa crocante uma surpresa a cada mordida Receita de ovo de Páscoa crocanteOvo de páscoa crocante, uma surpresa a cada mordida

Modo de fazer

Derreta o chocolate ao leite picado em banho Maria. Depois derrame o chocolate em uma pedra ou na pia da cozinha e vá mexendo com uma espátula até que esfrie, mas não deixe endurecer. Com a espátula coloque o chocolate derretido novamente na tigela e misture a castanha triturada.

Em uma forma de ovo de chocolate de 500 gramas e faça uma camada com o auxílio de uma colher, leve a geladeira por aproximadamente cinco minutos. Faça outra camada. Repita a operação nas duas formas para formar o ovo.

Com o chocolate que sobrou faça bombons menores nas forminhas e deixe na geladeira por dez minutos. Retire da geladeira o ovo e os bombons e coloque em uma mesa forrada com papel alumínio. Deixe suar até secar, recheie o ovo com os bombons, embrulhe com papel decorado e amarre fazendo um laço de fita bem bonito.

Dicas:

- Substitua as castanhas por amendoim ou flocos de arroz;

- Você pode fazer o ovo com chocolate branco.

405677 ovo de p%C3%A1scoa crocante feito em casa voc%C3%AA escolhe o sabor Receita de ovo de Páscoa crocanteOvo de Páscoa crocante feito em casa com chocolate branco
Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.