Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de macarrão com atum e abobrinha

Receita de macarrão com atum e abobrinha

O macarrão com atum e abobrinha é um prato delicioso e nutritivo.

O macarrão é um prato delicioso e rico em elementos que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Quando combinado com outros produtos como o atum e a abobrinha, que também contém muitas propriedades nutritivas, se torna uma receita completa para o nosso dia-a-dia.

Benefícios do macarrão

O macarrão é alimento rico em carboidratos. Ele é uma excelente fonte de vitaminas, fibras, sais minerais que fazem com que seja um alimento completo para o dia-a-dia. Basta saber combiná-lo com os demais itens do cardápio diário.

As massas são sempre excelentes fontes de energia. Porém, é recomendado pelos nutricionistas o consumo diário entre 1.800 a 2.000 kcal de alimentos ricos em carboidratos. Ao ultrapassar esses número o alimento passa a estar em excesso, podendo causar danos a saúde e aumento de peso.

Benefícios do atum

O atum é um alimento rico em Omega 3, que traz benefícios a diversas partes do corpo como coração, cérebro (melhorando o desempenho neurológico) e articulações. Esse elemento também é excelente na prevenção de doenças como a trombose e aterosclerose. Melhora as funções cerebrais e reduz o risco das doenças mentais em pessoas idosas. O recomendado é o consumo do atum pelo menos 3 vezes por semana. Além desses benefícios ele ainda ajuda no controle da pressão arterial e regula os níveis de colesterol no sangue.

O atum é um alimento rico em Omega 3.

Benefícios da abobrinha

Apesar de ter uma aparência não muito atraente para algumas pessoas, a abobrinha traz muitos benefícios à saúde. Um deles é a capacidade que ela possui de controlar a pressão arterial, graças a grande quantidade de potássio que possui. O potássio é um mineral que garante a elasticidade das artérias, contribuindo com o equilíbrio da pressão. Esse alimento ainda dá uma força aos ossos e ao coração.

Receita de Macarrão com atum e abobrinha

Ingredientes:

  • ½ kg de macarrão tipo espaguete;
  • 2 colheres de sopa de sal;
  • Água.

Ingredientes para o molho:

  • 1 colher (chá)  de óleo ;
  • 3 dentes de alho;
  • 4 abobrinhas pequenas;
  • 6 tomates;
  • ½ meia cebola picada;
  • 2 latas de atum sólido;
  • 1 xícara (chá) de azeite de oliva;
  • 1 xícara (chá) de salsinha picada;
  • Sal.

Modo de preparo:

1º passo: Em uma panela, aqueça a água com o sal e cozinhe o macarrão;

2º passo: Em outra panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Acrescente as abobrinhas e os tomates picados. Deixe-os cozinhando em fogo médio por uns 15 minutos. Em seguida acrescente a salsinha, o atum e o sal. Mistures os ingredientes com uma colher e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Agora é só misturar ao macarrão, regar o azeite e está pronto para ser servido.

A abobrinha ajuda no controle da pressão arterial.

Além de ser uma receita fácil de fazer, possui alimentos com propriedades importantíssimas para nossa saúde. Dê sempre preferência à uma alimentação saudável associada a exercícios físicos.

Recomendado para você
Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Simba Safari SP Localização, Horários, Preços

Beleza

Melhores Pomadas para Espinhas

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *