Search

Receita de legumes de forno

Os legumes são alimentos excelentes para serem adicionados a nossa dieta diária, mas haja criatividade para colocá-los a mesa todos os dias [...]
Google plus

Os legumes são alimentos excelentes para serem adicionados a nossa dieta diária, mas haja criatividade para colocá-los a mesa todos os dias. O importante é que eles estejam com uma aparência boa para abrir o apetite, o aroma então nem se fala.

É imprescindível na alimentação das crianças serem introduzidos legumes para que elas possam crescer fortes e saudáveis. Mas fazê-las comer esse tipo de alimento é uma tarefa muito difícil, por isso, é importante usar a criatividade.

Como hoje é sábado, final de semana, que tal aproveitar e caprichar na receita de legumes. Eles podem ser preparados de várias maneiras, e essa é uma delas muito simples e que pode ser preparada com antecedência e colocar no forno minutos antes de servir. Confira a receita e como prepara-lá passo-a-passo veja a baixo:

Receita de Legumes de Forno

Ingredientes

– 4 batatas médias

– 1 brócolis

– 2 cenouras

– 20 vagens

– 1 chuchu

– sal a gosto

– orégano

– queijo lanche em fatias

Molho Branco para cobrir os legumes

Ingredientes

– 4 xícaras de leite

– 3 colheres de amido de milho

– 1 cubo de caldo de galinha

– 2 colheres de margarina

Modo de preparo

Descasque as batatas e corte em cubinhos, faça o mesmo com as cenouras e o chuchu, coloque em um recipiente adicione água e sal e coloque no fogo por 15 minutos.

Pegue as vagens, tire as pontinhas e corte em pedacinhos depois cozinhe em fogo brando.

Cozinhe o brócolis com um pouco de sal e reserve.

Coloque todos os legumes depois de cozidos dentro de um prato refratário e reserve.

Preparo do molho branco

Coloque em uma panela a margarina e deixe derreter, acrescente o caldo de galinha e o leite, quando ferver adicione as colheres de amido de milho dissolvidas em água e mecha até engrossar.

Despeje o molho branco sobre os legumes e cubra com queijo lanche em fatias, salpique orégano. Leve ao forno para gratinar.

Dica: Este prato pode ser feito no dia anterior, deixar pronto na geladeira para gratinar minutos antes de servir.

Pode ser servido com arroz branco e filé de frango ou de peixe.

Bom Apetite!


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top