Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Receita de frango de natal

Para quem prefere fazer um delicioso frango no natal, aqui no site tem uma receita irresistível que você vai adorar. Não precisa muito estresse na preparação do prato.

Pratos tradicionais para ceia de natal

[20/11/2015]

Descubra como decorar uma mesa para a ceia de Natal

[20/11/2015]

Para quem prefere preparar uma deliciosa receita de frango de natal, aqui no site tem uma receita irresistível que você vai adorar preparar. Não precisa muito estresse na preparação do prato, com apenas alguns ingredientes certos e usados da maneira correta você vai surpreender os seus convidados.

Receita de frango de natal (Foto: Divulgação)

Receita de frango de Natal

Apesar de ser uma carne mais barata o frango não deixa de ter seus atributos na culinária, por isso muita gente aposta na receita de frango de natal. A maioria das pessoas hoje em dia prefere se alimentar com carne de frango, por ser mais saudável e combinar perfeitamente com a grande maioria dos pratos. Veja abaixo como fazer seu frango de natal.

Leia mais informações sobre: Receita de frango com brócolis

Tempero dá o toque especial (Foto: Divulgação)

 

Frango de Natal

Ingredientes

– 1 frango inteiro grande descongelado

– ½ xícara de chá de suco de laranja

– 1 cubo de caldo de galinha esfarelado

– 1 xícara de chá de maionese de sua preferência sabor peito de peru

Para decorar o frango

– figos em calda

– abacaxi em calda

– pêssego em calda

– cereja em calda

– fios de ovos

Laranja, por exemplo, pode dar um gosto especial no frango (Foto: Divulgação)

Modo de fazer

Coloque o frango em uma forma para assar e faça furos com auxílio de um garfo ou faca. Tempere o frango por dentro e por fora espalhando o cubo de caldo de galinha esfarelado e meia xícara de maionese de peito de peru, regue com o suco de laranja.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em temperatura media de 180º por quarenta minutos. Retire o papel alumínio e regue com o caldo de dentro da forma e leve ao forno novamente por mais uma hora até dourar, vá regando de vez em quando. Retire o frango e reserve.

Leia mais informações sobre: Receita de frango recheado

Coloque a mesa

Agora é só servir (Foto: Divulgação)

Agora é só servir (Foto: Divulgação)

Coloque o molho restante da assadeira em uma panela e misture o resto da maionese de peito de peru e mexa até que fique cremoso. Decore o frango com as frutas e os fios de ovos, sirva em seguida com o molho a parte. Bom apetite!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL