Menu

Culinária

Atualizado em 28 de março de 2013, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de frango com brócolis

Aprenda a fazer uma receita de frango assado com brócolis e batatas

O brócolis contém vitamina A, K e C, além de ser fonte de sais minerais como o ferro e o cálcio e de fibras, que ajudam na regulação do intestino. Entre os benefícios do brócolis também pode-se citar as substâncias antioxidantes presentes no vegetal. Elas previnem o envelhecimento precoce e até vários tipos de câncer.

597231 Receita de frango com brócolis 1 Receita de frango com brócolisCombine esses dois ingredientes para uma receita nutritiva (Foto: divulgação)

O frango, por sua vez, é uma carne mais saudável que a bovina, possui menos gorduras saturadas e é fonte de aminoácidos essenciais para a manutenção da saúde do organismo. Rico em vitaminas do complexo B, essa carne também possui minerais importantes como o ferro, potássio, cobre, magnésio e cálcio.

Leia mais sobre o brócolis: Brócolis: Ajuda a Proteger o Aparelho Respiratório Contra Inflamações 

597231 Receita de frango com brócolis Receita de frango com brócolisJunte maionese, cebola e água para fazer um molho saboroso para o prato (Foto: divulgação)

Para combinar esses dois ingredientes, há diversas opções de pratos, mas uma boa escolha pode ser a receita de frango com brócolis. Feita em camadas, essa receita leva ainda batatas cozidas e palmito, e pode render até seis porções.

Receita de frango com brócolis

Ingredientes

800 gramas de peito de frango em cubos

1 cebola picada

2 batatas grandes sem casca em cubos

300 gramas de palmito picado

1 maço de brócolis cozido

100 gramas de queijo pecorino ou parmesão ralado

Pequena quantidade de óleo para dourar o frango

Molho

1 pacote de creme de cebola

3 xícaras (chá) de água quente

2 colheres (sopa) de maionese

597231 Receita de frango com brócolis 2 Receita de frango com brócolisFrango com brócolis: prepare uma versão assada dessa receita (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Comece a preparação da receita de frango com brócolis pelo molho. Em uma vasilha, misture o creme de cebola e a água até dissolver o primeiro. Adicione a maionese, misture com cuidado e guarde. O próximo passo é colocar o óleo em uma panela e fritá-lo até que fique dourado. Em seguida, coloque o frango sobre um papel-toalha para que absorva o excesso de gordura. Repita o procedimento com a cebola e a batata e reserve. Para terminar, faça a montagem. Escolha uma forma refratária e reveze camadas de frango, batata, brócolis, palmito, frango e molho. Finalize com uma camada de queijo ralado e coloque para assar durante 10 minutos até que fique gratinado.

Confira também:

Receita de risoto de atum com brócolis

Risoto de frango e legumes

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.