Menu

Notícias

Atualizado em 23 de abril de 2013, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Receita de filé de tilápia à parmegiana

Filé de tilápia à parmegiana: veja o passo a passo para fazer essa receita

A tilápia possui menos de 5% de gordura em sua composição e assim como outros tipos de peixes é rico em ácido graxo ômega-3 que auxilia a saúde do coração, previne problemas nas articulações e envelhecimento precoce. Além disso, esse peixe pode ser ingrediente em várias receitas como no filé de tilápia à parmegiana. O peixe é empanado com suco de limão e farinha de trigo e fubá e gratinado no forno com mussarela e molho de tomate.

609579 Receita de filé de tilápia a parmegiana Receita de filé de tilápia à parmegianaSe desejar decore com folhas de cheiro-verde (Foto: divulgação)

Receita de filé de tilápia à parmegiana

Ingredientes

Suco de um limão

1 colher (sopa) de sal

1 quilo de filé tilápia

1 xícara (chá) de fubá

1 xícara (chá) de farinha de trigo

Molho

2 colheres (sopa) de óleo

1 cebola de tamanho médio

2 dentes de alho

Cheiro-verde a gosto

2 xícaras (chá) de molho de tomate

250 ml de água

200 gramas de mussarela

Queijo ralado a gosto

Modo de preparo

Para fazer a receita de filé de tilápia à parmegiana, o primeiro passo é temperar o peixe. Coloque o suco de limão com o sal em uma vasilha e passe os filés de tilápia. Misture o fubá e a farinha de trigo em outra vasilha e envolva os filés de tilápia. Aqueça óleo em uma panela até que fique bem quente e frite os filés. Escorra e coloque sobre papel-toalha para absorver o excesso de óleo. Reserve.

609579 Receita de filé de tilápia a parmegiana 1 Receita de filé de tilápia à parmegianaFilé de tilápia à parmegiana (Foto: divulgação)

Faça o molho da receita de filé de tilápia à parmegiana: esquente o óleo em uma panela e acrescente a cebola e o alho. Aguarde dourar e junte o cheiro verde e o molho de tomate. Misture e adicione a água. Quando o molho encorpar coloque uma terça parte sobre um refratário, acrescente os filés, outra camada de molho e a mussarela. Finalize com o molho, cubra com o queijo ralado e leve para gratinar durante cerca de dez minutos.

Leia também: Receita de peixe à parmegiana

Receita de filé à parmegiana