Menu

Culinária

Atualizado em 14 de dezembro de 2011, às 17:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de escondidinho light

Delicie receitas clássicas sem ganhar muito peso. Confira as receitas de escondidinho light!

341725 Receita de escondidinho light Receita de escondidinho light

Um dos pratos mais tradicionais do domingão com a família é  a macarronada ou o escondidinho.  Essa receita, por sua vez é uma verdadeira delícia de sabores, já que existem diversos tipos de escondidinhos, deixando assim os sabores diversificados, conquistando diversos paladares.

Como no final do ano todos estão tentando perder peso, para ficar em dia no verão, muitas famílias deixam o escondidinho de lado, por causa das altas calorias. Para você não cometer esse “pecado”, trouxemos diversas opções de escondidinho light, confira:

Escondidinho de frango light

Ingredientes

1kg de batatas

1 xícara de chá de leite

2 colheres de sopa de manteiga light

150 gramas de queijo mussarela em fatias

sal

Recheio

1 kg de peito de frango em cubos

2 colheres de sopa de manteiga light

1 cebola grande picada

1 dente de alho picado

2 tomates picados

sal, pimenta do reino e cheiro verde

Modo de preparo da massa:

Comece cozinhando as batatas em água e sal. Logo depois ,retire a casca e esprema com ajuda do espremedor em uma bacia, acrescentando o leite quente, a manteiga, sal e misture até ficar homogêneo. Reserve.

Modo de preparo do recheio:

Em uma panela, aqueça a manteiga e regue o frango acrescentando os demais ingredientes para dar sabor à carne. Refogue até a água secar e reserve.

Montagem:

Em uma travessa de vidro coloque uma camada do purê e em seguida uma de frango. Faça esse processo até chegar em cima da travessa. Finalize com uma camada de batata e cubra com molho e queijo. Leve ao forno por 20 minutos e depois é só servir.

Escondidinho de abóbora com carne light

Ingredientes:

4 1/2 xícaras de chá de água

2 tabletes de caldo de carne

850 gramas de abóbora japonesa em cubos médios

1/2 kg de coxão-duro

1 xícaras de chá de requeijão light

2 colheres de sopa de cebolinha verde

Modo de preparo:

Em uma panela média, ferva meia xícara de chá de água. Logo depois, dissolva 1 cubo de caldo de carne, juntando a abóbora já picada em cubinhos e deixe cozinhar por 20 minutos até ficar macia e secar. Passe pelo espremedor e reserve.

Modo de preparo do recheio:

Em uma panela, coloque a água e deixe ferver. Em seguida, acrescente os tabletes de caldo de carne. Depois coloque a carne e deixe cozinhando em fogo médio por 40 minutos. Retire a panela do fogo e reserve até sair todo o vapor. Abra a panela e cozinhe com a panela destampada até a carne ficar macia e secar o caldo.

Montagem:

Desfie a carne depois de fria e misture com meia xícara de chá de requeijão light, 1 colher e meia de sopa de cebolinha verde. Reserve.

Em uma travessa coloque uma camada de abóbora e outra do recheio. Quando a travessa estiver cheia coloque-a no forno por 15 minutos.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.