Menu

Culinária

Atualizado em 16 de outubro de 2012, às 15:25
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de empadinha de liquidificador

Prepare uma receita prática de empadinha de liquidificador com recheio de milho verde

A receita de empadinha de liquidificador é fácil e prática de fazer. Basta usar o liquidificador para bater a massa feita com farinha de trigo, leite, queijo e outros ingredientes. Esse prato é ótimo para quem é vegetariano, pois não leva nenhum tipo de carne. O recheio é preparado com creme de leite e milho verde.

527840 Receita de empadinha de liquidificador Receita de empadinha de liquidificadorPrepare as empadinhas facilmente (Foto: divulgação)

Receita de empadinha de liquidificador

Ingredientes

1 colher (sopa) de margarina

1 cebola ralada

1 lata de creme de leite

2 xícaras (chá) e 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 lata de milho verde

Pimenta a gosto

2 xícaras (chá) de leite

1 colher (sopa) de queijo ralado

1 colher (sopa) de fermento em pó

1/3 de xícara (chá) de óleo

Sal a gosto

1 gema batida

Endro (dill)

527840 Receita de empadinha de liquidificador 1 Receita de empadinha de liquidificadorEmpadinhas de liquidificador (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Em uma panela, derreta a margarina e refogue a cebola. Dissolva 2 colheres (sopa) de farinha de trigo no creme de leite e acrescente à cebola refogada. Misture, junte o milho verde, a pimenta e o sal e deixe cozinhar até que o recheio da empadinha de liquidificador engrosse. Guarde. Para fazer a massa da empadinha, bata, no liquidificador, o leite, o queijo ralado, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, o óleo, o sal e o fermento em pó.

Veja também: Aprenda a preparar deliciosas empadinhas de palmito

Receita de empadas de liquidificador

Unte forminhas e coloque ½ colher (sopa) de massa em cada uma. Coloque o recheio e cubra com mais uma camada de massa. Passe uma colher untada sobre a superfície das empadas, fechando-as. Use a gema para pincelar, polvilhe endro e leve para assar em forno preaquecido a 200 °C até as empadinhas de liquidificador que fiquem douradas. A receita rende 20 porções com 245 calorias cada.

 

Conteúdo avaliado com média: