Menu

Culinária

Atualizado em 25 de dezembro de 2011, às 6:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de cupcake diet

Os cupcakes são guloseimas deliciosas que também devem ser apreciadas por pessoas com restrições alimentares. Confira e se delicie com esta receita[...]
361464 cupcakes  500x332 Receita de cupcake dietReceita de Cupcakes (Foto:Divulgação)

Os diabéticos e hipertensos possuem uma dieta muito restritiva que os impede de comer o que há de melhor na culinária: os doces. Foi pensando neste público alvo que alguns cozinheiros começaram a produzir versões diet para suas receitas, afinal seguir uma dieta balanceada é difícil.

Uma das receitas transformadas em diet é a dos deliciosos cupcakes. Confira:

Ingredientes

 Doce de leite Diet

- 1 litro de leite desnatado

- 1/3 de xícara de frutose

- 1 colher de bicarbonato de sódio

- 1 colher de amido de milho

Massa

- 1 xícara de açúcar light

- 2 colheres de fermento

- ½ xícara de nozes picadas

- 3 ovos

- 6 colheres de sopa de margarina light

- 3 xícaras de farinha de trigo

- 1 ½ xícara de leite desnatado

361464 DeCoracao Blog Cupcake 1 Receita de cupcake dietCupcakes diet (Foto:Divulgação)

Modo de Fazer

A primeira coisa a se fazer é preparar a cobertura com doce de leite. Para isso junte todos os ingredientes do doce em uma panela. Leve ao fogo baixo até que ganhe uma consistência cremosa. Vá mexendo para que não grude no fundo da panela. Retire do fogo, guarde em um recipiente e mantenha na geladeira por pelo menos doze horas.

Na próxima fase você irá preparar a massa. Bata as gemas com margarina até que se obtenha um creme claro. Depois, vá adicionando a farinha e o leite, enquanto mexe com uma espátula. Acrescente as nozes e o açúcar light, enquanto bate as claras em neve. Inclua o fermento e vá mexendo devagar.

361464 Chocolate cupcakes Receita de cupcake dietCupcakes de chocolate (Foto:Divulgação)

Para finalizar, separe forminhas de alumínio, coloque as forminhas de papel dentro e depois coloque ¾ de massa em cada um deles. Ponha para assar no forno em temperatura média, até que eles fiquem dourados. Quando estiverem prontos retire do forno e recheie com o doce de leite, se preferir decore com nozes picadas.

A receita é muito fácil, mas pode demorar um pouco para ficar pronta. Porém, ela é uma delícia e vale a pena ser feita para servir no lanche ou na sobremesa. Esta guloseima também pode ser feita com diversos sabores e coberturas diversas.