Menu

Culinária

Atualizado em 25 de outubro de 2011, às 17:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de croquete de queijo

A hora do lanche é especial, por isso necessita de algo gostoso para saborear. Confira nossa receita e faça hoje mesmo!

298515 croquete de quijo 1 Receita de croquete de queijo A hora do lanche é especial, por isso necessita de algo delicioso também para saborear. Os ingleses têm o costume do chá da tarde, já os brasileiros quando fazem o lanche da tarde gostam de ter variedades na mesa, doces e salgados.

Tanto adultos quanto crianças adoram saborear as guloseimas deliciosas como o croquete de queijo. Ele pode ser servido em aniversários e como aperitivo antes de uma refeição.  Aproveite para consumir enquanto estiver quente por causa do queijo derretido.

Aqui você encontra uma receita deliciosa de croquete de queijo para fazer para o lanche da tarde ou da noite. Confira os ingredientes e o modo de fazer.

298515 croquete de quijo 3 Receita de croquete de queijo Croquete de queijo

Ingredientes

- 2 ovos inteiros

- 2 colheres de sopa de água temperatura ambiente

- ¼ de xícara de farinha de trigo branca de sua preferência

- ¼ de xícara de farinha de rosca fina

- óleo de soja

- ½ xícara de leite

- 2 ½ colheres de sopa de farinha de trigo branca

- 1 ½ colher de sopa de manteiga

- 150 gramas de queijo lanche em cubinhos

Modo de fazer

Em uma panela pequena adicione a manteiga e leve ao fogo até derreter, em seguida a farinha de trigo. Misture em fogo médio por cerca de 3 minutos e acrescente o leite aos poucos misturando bem.

Deixe cozinhar por três minutos e acrescente os ingredientes restantes, menos o queijo. Misture bem até que fique uma massa homogênea, espiche e coloque em um prato. Leve a geladeira por cerca de quarenta minutos.

Enquanto o óleo para fritura aquece, em uma tigela misture os dois ovos com as duas colheres de sopa de água. Em um prato fundo coloque a farinha de trigo e em outro coloque a farinha de rosca.

Retire a massa da geladeira, faça os croquetes e recheie com o queijo, depois passe pela farinha de trigo, pelos ovos batidos e por último pela farinha de rosca. Coloque para fritar e deixe até que dourem. Escorra em papel toalha.

Dicas:

O recheio pode variar conforme a sua preferência.

O croquete pode ser com recheio doce.