Menu

Culinária

Atualizado em 13 de janeiro de 2012, às 20:15 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de costelinha de porco assada

Você já sabe o que vai fazer para o almoço de domingo? Como é um dia especial, que tal fazer um assado no forno com carne de porco?
376745 Costela de porco assada Receita de costelinha de porco assada Costela de porco assada

Você já sabe o que vai fazer para o almoço de domingo? Como é um dia especial, que tal fazer um assado no forno com carne de porco? A carne de porco é muito saborosa e combina com vários pratos. Para o acompanhamento, pode ser servido batatas de varias formas, como purê ou sequinha passada na margarina.

As frutas também combinam muito bem com carne de porco assada e podem ser servidas com a calda ou sem. Outro prato muito saboroso e que combina perfeitamente, é Arroz a Grega, experimente e você vai se surpreender!

Apesar de ser carne suína, ela é mais leve do que a carne de gado. Faz a digestão com mais facilidade e pode ser encontrada nos supermercados. Mas é preciso saber a procedência da carne, para ter certeza que é de qualidade. Acompanhe aqui, uma receita saborosa passo a passo e faça para sua família.

Costelinha de porco assada

Ingredientes

- 1 quilo de costelinha de porco;
- Suco de limão;
- Orégano a gosto;
- Sal e pimenta do reino;
- Alho a gosto;
- 1 tomate grande;
- 1cebola grande;
- 1 pimentão grande;
- 3 colheres de manteiga.

376745 costela de porco assada com molho Receita de costelinha de porco assada Costela de porco assada com molho

Modo de fazer

Tempere a costelinha com o alho amassado, sal e o suco do limão. Depois, coloque em um prato e cubra com plástico filme, deixe na geladeira de um dia para o outro. Em um prato refratário coloque a costelinha já temperada e passe manteiga em cima e em baixo, reserve. Corte a cebola, o tomate e o pimentão em rodelas, coloque por cima da costelinha de porco e salpique o orégano. Leve ao forno pré-aquecido, coberto com papel alumínio e deixe por cerca de uma hora. Retire o papel alumínio e deixe no forno até dourar.

Dicas:

- Sirva a costelinha com arroz branco e salada verde;
- Acrescente na forma rodelas de batatas e coloque junto na hora de assar, adicione um fio de óleo por cima para que as batatas fiquem crocantes;
- Decore o prato com farofa e rodelas de abacaxi;
- Faça uma calda de frutas para colocar por cima da costelinha na hora de servir.
A culinária reserva inúmeras surpresas a cada prato, pois depende da criatividade de cada um para preparar as receitas.

Bom apetite!