Menu

Culinária

Atualizado em 7 de março de 2012, às 12:05
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de cocada de forno

Aproveite que o coco é uma fruta rica em vitaminas, fibras e minerais para incluir na sua dieta, seja em pratos doces ou salgados.
404860 cocada de forno deliciosa e muito f%C3%A1cil de fazer Receita de cocada de fornoCocada de forno, deliciosa e muito fácil de fazer

Todo mundo sabe que o coco é usado em várias receitas na culinária mundial, não só a polpa, mas o óleo e o leite, principalmente em doces e no preparo de frutos do mar. Mas ele também é muito consumido no verão, por causa da água deliciosa que é encontrada no seu interior.

Além de matar a sede, a água de coco contém muitos minerais e vitaminas do complexo B que agem como antioxidante para o organismo. Mas também possui grande concentração de vitamina C que atua no sistema imunológico e aumenta as resistências contra infecções. A fibra contida na polpa ajuda no funcionamento do intestino, mas como todo alimento é indicado consumir com cautela. Confira a receita feita de coco e faça para sua família.

Cocada de forno

Ingredientes

- 1 coco fresco ralado tamanho grande

- 3 xícaras de chá de açúcar cristal

- 1 colher de sopa de manteiga

- 3 ovos batidos

Modo de fazer

Rale o coco e misture todos os outros ingredientes, não necessita bater, em seguida coloque em uma forma untada com margarina e leve ao forno médio preaquecido e deixe até dourar.

404860 cocada de forno sirva com sorvete Receita de cocada de fornoCocada de forno, sirva com sorvete

Dicas:

- Substitua o açúcar por leite condensado;

- Depois de assada coloque cerejas em calda sobre a cocada para decorar;

- Sirva a cocada ainda quente com sorvete de creme.

Essa é uma receita muito prática de fazer, cada um pode criar a sua, basta ter imaginação e gostar de cozinhar. Alguns usam essa receita para rechear panelinhas de massa podre e servir em festas de aniversário ou casamento.

Aproveite que o coco é uma fruta rica em vitaminas, fibras e minerais para incluir na sua dieta, seja em pratos doces ou salgados. O interessante é que você pode usar toda a fruta, tanto a polpa quanto a água e o óleo na culinária. Invente a sua receita e delicie-se com essa fruta.