Menu

Culinária

Atualizado em 18 de fevereiro de 2012, às 6:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de chambinho caseiro

A receita de danoninho caseiro é bem fácil e tem a mesma consistência do original. Confira:
396638 receita de danoninho caseiro Receita de chambinho caseiroReceita de Danoninho Caseiro

O danoninho é uma delícia irresistível e é impossível comer um só. Mas, comprar uma bandeja e comer tudo na mesma hora não dá, sai muito caro, a solução é fazer em casa mesmo. A receita de chambinho caseiro é bem fácil e tem a mesma consistência do original.

Por ser um alimento calórico deve ser consumido com moderação. Para deixar ainda mais nutritivo, adicione pedaços de frutas picadas ou trituradas, outra dica é acrescentar nozes ou castanhas.

Depois de conferir a receita, você vai poder fazer várias vezes durante a semana e se deliciar com novos sabores. Use a sua imaginação e invente na cozinha.

Danoninho Caseiro

Ingredientes:

- 2 latas de creme de leite de sua preferência

- 1 lata de leite condensado de sua preferência

- 1 pote de iogurte natural

- 1 sache de suco Tangue de morango

Modo de fazer:

Adicione ao liquidificador todos os ingredientes e bata até ficar uma mistura homogênea. Sirva em taças coloque pedaços de morango e leve a geladeira até ficar na consistência desejada.

Sirva gelado.

396638 danoninho caseiro a mesma consistencia do industrializado Receita de chambinho caseiroDanoninho caseiro, a mesma consistência do industrializado

Esse tipo de alimento é muito nutritivo e ajuda na formação da flora intestinal e também contem cálcio. Ingerir uma dose diária ajuda nos ossos e proporciona vitaminas ao organismo. Aproveite essa receita e faça você em sua casa danoninho de vários sabores para seus filhos.

As crianças são as que mais consomem iogurtes, principalmente se tiver mais de uma criança na casa, fazer danoninho sai muito mais barato. Além de ser uma questão de economia, também é de saúde, visto que você vai fazer com ingredientes confiáveis e acrescentar frutas frescas.

Esse é um alimento muito consumido por bebês a partir dos seis meses de idade como complemento alimentar. É muito prático, visto que não há necessidade de usar fogão para preparar, basta carregar em potinhos e pode ser consumido a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

396638 sirva as por%C3%A7%C3%B5es em potinhos separados Receita de chambinho caseiroSirva as porções em potinhos separados