Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de Cauterização Capilar – Passo a Passo

A cauterização consegue recuperar os fios danificados por causa de coloração, alisamento e outras formas de exposição. Saiba como realizar esse tratamento.
0 5 Votos 0 - Votar

Siga a Receita de Cauterização Capilar – Passo a Passo e com certeza você vai conquistar cabelos mais bonitos, macios e fortes. O procedimento costuma ser realizado no salão de beleza, apostando em produtos específicos para recuperar as madeixas, fio a fio.

57218 Receita de Cauterização Capilar Passo a Passo 3 Receita de Cauterização Capilar   Passo a Passo Receita de Cauterização Capilar - Passo a Passo. (Foto: Divulgação)

A cauterização é um tratamento que promete fazer a reconstrução dos cabelos danificados. Essa técnica já foi adotada por muitos salões de beleza, visando à hidratação e proporcionar vitalidade para os fios. Os cabelos tingidos ou que passaram por alisamento são os principais beneficiados com a cauterização.

Saiba mais: Cauterização Capilar – Preços, Procedimento

Receita de Cauterização Capilar – Passo a Passo

O processo de cauterização consegue recuperar a beleza dos cabelos, agindo na estrutura dos fios para que os bons resultados possam ser constatados. Além de diminuir o ressecamento causado pelo excesso de química, o tratamento também aumenta a maciez dos cabelos e faz a reposição necessária de queratina.

Entenda a cauterização capilar

O tratamento de cauterização capilar é considerado por muitos como plástica capilar, responsável pela cicatrização das cutículas dos fios. Os ingredientes usados para cauterizar agem diretamente no córtex e hidrata as escamas dos cabelos de maneira profunda.

57218 Receita de Cauterização Capilar Passo a Passo 2 Receita de Cauterização Capilar   Passo a Passo Esse tratamento ajuda a recuperar o cabelo danificado. (Foto: Divulgação)

Para que a cauterização tenha os resultados esperados, ela segue um passo a passo rigoroso. O principal produto aplicado nos cabelos é a queratina, essa substância vai atuar de forma balanceada nos fios e recuperar a elasticidade deles. Repondo a queratina perdida devido às agressões externas, os cabelos recuperam a saúde.

Leia mais: Hidratação Para Cabelos a Base de Queratina

Como é feita a cauterização capilar?

Muitas mulheres procurarem um salão de beleza para fazer reconstruir cabelos danificados. Confira a seguir a Receita de Cauterização Capilar – Passo a Passo:

57218 Receita de Cauterização Capilar Passo a Passo 4 Receita de Cauterização Capilar   Passo a Passo Primeiro o cabelo é lavado com shampoo anti-resíduo. (Foto: Divulgação)

1. O cabelo é lavado com shampoo anti-resíduo para abrir as escamas do cabelo;

2. Enxugasse os fios até remover toda a água para separá-los em mechas;

3. Aplica-se o creme à base de colágeno e deixa o cabelo hidratando por 20 minutos;

4. Remove-se o produto e uma base de queratina é aplicada nos fios;

5. Para que a queratina penetre nos fios, é necessário passar chapinha;

57218 Receita de Cauterização Capilar Passo a Passo 5 Receita de Cauterização Capilar   Passo a Passo O cabelo é pranchado, mecha por mecha. (Foto: Divulgação)

6. A finalização é feita com um pouco de óleo de silicone.

Para que o seu cabelo não sofra com uma verdadeira overdose de queratina, a cauterização capilar deve ser realizada a cada dois meses.

Cauterização capilar caseira

57218 Receita de Cauterização Capilar Passo a Passo 6 Receita de Cauterização Capilar   Passo a Passo A cauterização pode ser feita em casa, mas cuidado para não exagerar na queratina. (Foto: Divulgação)

A cauterização capilar caseira é possível, desde que a mulher não exagere na quantidade de produtos utilizados. Assim como o tratamento realizado no salão de beleza, o primeiro passo consiste em lavar o cabelo com shampoo anti-resíduo para abrir as cutículas do cabelo. Depois, use o secador para tirar a umidade dos fios. Aplique a queratina em gel, mecha por mecha. Por último, passe a prancha por todo o cabelo para selar.

Você não sabe qual queratina usar? Experimente a Queratina Gel Soft Hair Keratin Line, de 300ml. Esse produto está disponível à venda por R$ 12,99 na Casa Nostra Cosméticos.

Produtos para cauterização capilar

57218 Receita de Cauterização Capilar Passo a Passo 7 Receita de Cauterização Capilar   Passo a Passo Kit de cauterização Portier. (Foto: Divulgação)

Quem deseja realizar a cauterização capilar em casa pode adquirir um kit específico para essa finalidade. A marca Portier tem a sua própria linha de cauterização, que inclui um shampoo anti-resíduo, um poderoso reconstrutor e um brushing defrisante. Encontre o kit na loja virtual Toda Beleza.

Veja também: Queratina Liquida para o Cabelo, Como Usar

Aposte na Receita de Cauterização Capilar – Passo a Passo para deixar o cabelo macio, resistente e com mais brilho. Depois de fazer esse tratamento, recomenda-se que a mulher permaneça pelo menos 2 dias sem lavar o cabelo para que a queratina possa agir nos fios e fazer a restauração.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL