Search

Receita de Cauterização Capilar – Passo a Passo

A cauterização consegue recuperar os fios danificados por causa de coloração, alisamento e outras formas de exposição. Saiba como realizar esse tratamento.
Google plus

Siga a Receita de Cauterização Capilar – Passo a Passo e com certeza você vai conquistar cabelos mais bonitos, macios e fortes. O procedimento costuma ser realizado no salão de beleza, apostando em produtos específicos para recuperar as madeixas, fio a fio.

Receita de Cauterização Capilar - Passo a Passo. (Foto: Divulgação)

A cauterização é um tratamento que promete fazer a reconstrução dos cabelos danificados. Essa técnica já foi adotada por muitos salões de beleza, visando à hidratação e proporcionar vitalidade para os fios. Os cabelos tingidos ou que passaram por alisamento são os principais beneficiados com a cauterização.

Saiba mais: Cauterização Capilar – Preços, Procedimento

Receita de Cauterização Capilar – Passo a Passo

O processo de cauterização consegue recuperar a beleza dos cabelos, agindo na estrutura dos fios para que os bons resultados possam ser constatados. Além de diminuir o ressecamento causado pelo excesso de química, o tratamento também aumenta a maciez dos cabelos e faz a reposição necessária de queratina.

Entenda a cauterização capilar

O tratamento de cauterização capilar é considerado por muitos como plástica capilar, responsável pela cicatrização das cutículas dos fios. Os ingredientes usados para cauterizar agem diretamente no córtex e hidrata as escamas dos cabelos de maneira profunda.

Esse tratamento ajuda a recuperar o cabelo danificado. (Foto: Divulgação)

Para que a cauterização tenha os resultados esperados, ela segue um passo a passo rigoroso. O principal produto aplicado nos cabelos é a queratina, essa substância vai atuar de forma balanceada nos fios e recuperar a elasticidade deles. Repondo a queratina perdida devido às agressões externas, os cabelos recuperam a saúde.

Leia mais: Hidratação Para Cabelos a Base de Queratina

Como é feita a cauterização capilar?

Muitas mulheres procurarem um salão de beleza para fazer reconstruir cabelos danificados. Confira a seguir a Receita de Cauterização Capilar – Passo a Passo:

Primeiro o cabelo é lavado com shampoo anti-resíduo. (Foto: Divulgação)

1. O cabelo é lavado com shampoo anti-resíduo para abrir as escamas do cabelo;

2. Enxugasse os fios até remover toda a água para separá-los em mechas;

3. Aplica-se o creme à base de colágeno e deixa o cabelo hidratando por 20 minutos;

4. Remove-se o produto e uma base de queratina é aplicada nos fios;

5. Para que a queratina penetre nos fios, é necessário passar chapinha;

O cabelo é pranchado, mecha por mecha. (Foto: Divulgação)

6. A finalização é feita com um pouco de óleo de silicone.

Para que o seu cabelo não sofra com uma verdadeira overdose de queratina, a cauterização capilar deve ser realizada a cada dois meses.

Cauterização capilar caseira

A cauterização pode ser feita em casa, mas cuidado para não exagerar na queratina. (Foto: Divulgação)

A cauterização capilar caseira é possível, desde que a mulher não exagere na quantidade de produtos utilizados. Assim como o tratamento realizado no salão de beleza, o primeiro passo consiste em lavar o cabelo com shampoo anti-resíduo para abrir as cutículas do cabelo. Depois, use o secador para tirar a umidade dos fios. Aplique a queratina em gel, mecha por mecha. Por último, passe a prancha por todo o cabelo para selar.

Você não sabe qual queratina usar? Experimente a Queratina Gel Soft Hair Keratin Line, de 300ml. Esse produto está disponível à venda por R$ 12,99 na Casa Nostra Cosméticos.

Produtos para cauterização capilar

Kit de cauterização Portier. (Foto: Divulgação)

Quem deseja realizar a cauterização capilar em casa pode adquirir um kit específico para essa finalidade. A marca Portier tem a sua própria linha de cauterização, que inclui um shampoo anti-resíduo, um poderoso reconstrutor e um brushing defrisante. Encontre o kit na loja virtual Toda Beleza.

Veja também: Queratina Liquida para o Cabelo, Como Usar

Aposte na Receita de Cauterização Capilar – Passo a Passo para deixar o cabelo macio, resistente e com mais brilho. Depois de fazer esse tratamento, recomenda-se que a mulher permaneça pelo menos 2 dias sem lavar o cabelo para que a queratina possa agir nos fios e fazer a restauração.


Google plus


Este artigo possui 5 comentários

  1. Vânia Lúcia
    Publicado em 11/08/2010 às 4:21 PM [+]

    Queria saber de quanto em quanto tempo é recomendado fazer a selagem capilar?

  2. Emerson
    Publicado em 04/12/2010 às 12:28 PM [+]

    Seven Progress – Selagem Plástica – Hoje é possível fazer uma progressiva sem agredir a saúde do profissional que faz a aplicação e a pessoa que recebe o tratamento. A Seven Progress vem com uma inovação para progressiva e cauterização e um só produto… Com um ativante natural para conservar o liso e a hidratação que você deseja por 3 a 4 meses. O ácido lático é um conservante natural, produzido pela fermentação da lactose (do leite). Possui a mesma função do formol, porém sem agredir a saúde, pois não é tóxico e nem poluente. Sua efiência para conservação é tão eficaz quanto a do formol. Com base nessa informação é que recomendamos o tratamento de selagem plastica oferecido pela Seven Progress – Progressiva e cauterização em um só pruduto. Para mais informações entre em contato.
    Emerson – Bio Seven – Fone: 41-3369-1249 / 41-9923-1670

  3. Luciane
    Publicado em 16/01/2012 às 2:57 PM [+]

    Olà onde eu encontro os produtos daseven progress!
    Sou cabelereira!
    gostaria de testar!
    Obrigado!
    Luciane ctba Pr!

  4. bianca
    Publicado em 16/03/2012 às 4:26 PM [+]

    quero para de passar henê precisa fazer cauterização pro henê sair

  5. Erivania
    Publicado em 06/04/2013 às 6:37 PM [+]

    óla,estou fazendo um curso profisinalisante de cabeleleiro,mas com essa pagina tenho aprendido muitas coisas mas.aprendo mais aqui do que no meu curso.vcs tem me ajudado muito valeu!!!!!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top