Menu

Culinária

Atualizado em 9 de julho de 2014, às 11:06 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de carne de porco apimentada

A carne de porco é o ingrediente principal dessa receita que deixa todos com água na boca.
489912 Receita de carne de porco apimentada 01 Receita de carne de porco apimentadaSuculenta e sequinha, assim é essa receita de carne de porco (Foto: Divulgação)

Cozinhar é mais que reunir ingredientes e criar um prato saboroso. A culinária é uma arte, que primeiramente nos agracia com seu aroma, depois com a beleza da montagem do prato, até ser apresentada ao paladar. Por isso, o ato de cozinhar pode ser muito prazeroso não só para quem saboreia as delicias da cozinha, como também para quem prepara os alimentos.

Muitas pessoas optam por profissões no ramo da gastronomia justamente por esse prazer, configurando-se como uma terapia a rotina, e, quando tudo é feito com muito amor e carinho o sabor da comida fica ainda melhor. Para que todos possam ter o prazer de preparar alimentos suculentos mesmo sem nunca ter cozinhado antes, basta seguir as receitas. Então, se você está querendo aproveitar o dia para se dedicar a um almoço diferente, ou até a um jantar com um prato principal especial, experimente a receita de carne de porco apimentada.

Confira também outras receitas que tem a carne de porco como ingrediente principal: Dicas de pratos com carne de porco

 

489912 Receita de carne de porco apimentada 0 Receita de carne de porco apimentadaEssa receita lhe deixará com água na boca (Foto: Divulgação)

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (chá) de alho picado
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 2 1/2 colheres (chá) de cominho em pó
  • 1 colher (sopa) de coentro fresco picado
  • 1 (1 kg) lombo de porco, cortado em cubos
  • 2 colheres (sopa) de pimenta chili em pó

Não deixe de experimentar essa receita fabulosa que leva costelinha de porco como ingrediente principal: Receita de costelinha de porco assada

Modo de preparo

  • Prepare um tempero seco para que a carne fique com um sabor inesquecível. Para isso, misture a pimenta chili, o cominho, o sal, o alho, a pimenta do reino e o coentro. Agora, passe a carne de porco cortada em cubos nesse tempero e deixe-a na geladeira por 45 minutos;
  • Preaqueça o forno a 110 graus C para que a carne seja assada de modo contínuo e eficaz;
  • Asse a carne por 2 horas, ou até que esteja com uma textura seca e com aspecto crocante. Depois, é só decorar o prato como quiser e servir. Mas, se você gosta mesmo de muita pimenta, acrescente uma quantidade adicional desse ingrediente, sempre mantendo o bom senso, sem exageros que possam comprometer o resultado final da receita.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.