Search

Receita de carne assada ao molho madeira

Aprenda a preparar carne assada ao molho madeira.
Google plus

Se você vai fazer um jantar especial para o seu parceiro , ou mesmo para a sogra e o sogro e quer fazer bonito,  mostrando seus dotes culinários, não há nada melhor do que investir no prato principal. Para isso, aposte nas carnes. Uma delícia que quase todo mundo adora, as carnes são ótimas para uma refeição requintada e combinam com qualquer tipo de entrada.

Para deixá-las ainda mais saborosas, a dica e tendência entre os chefs é ter um molho como acompanhamento. Os molhos além de deixar a carne mais saborosa e macia ainda dão aquele toque aos olhos de dar água na boca. Para o seu jantar especial, aposte na receita de carne assada ao molho madeira. Confira a receita e o passo a passo dessa delícia e deixe todos satisfeitos:

Ingredientes para preparar a carne:

1 k de lagarto

4 colheres de vinagre

1 colher de sobremesa de sal

1 colher de sobremesa de orégano

2 folhas de louro

1 colher de chá de pimenta do reino

Modo de Preparo:

Com a ajuda de uma bacia, coloque o vinagre, o sal o orégano as folhas de louro e a pimenta do reino. Misture tudo e reserve. Pegue  a carne faça furos com uma faca pequena, depois coloque a peça dentro da mistura e com a  ajuda de uma colher de café,  pegue o tempero e jogue dentro dos buraquinhos. Deixe a carne descansar no tempero por cerca de duas a três horas, para que ela pegue bem o gosto do tempero.

Depois disso, coloque em uma panela de pressão  5 colheres de sopa de óleo e deixe esquentar bem. Coloque 2 colheres de sopa de açúcar e deixe-o queimar ligeiramente. Coloque o lagarto e deixe dourar cada lado da carne.  Reserve.

Ingredientes para o molho:

½ cebola

1 tomate

salsa e cebolinha

2 tabletes de caldo de carne

½ litro de água

3 colheres de sopa de farinha de trigo

½ copo de conhaque.

300 gramas de champinhon

No liquidificador bata a cebola, o tomate, a salsa e a cebolinha. Reserve. Em seguida, dissolva os dois tabletes na água e junte com a mistura que foi batida no liquidificador.

Passe por uma peneira a farinha de trigo. Leve a mistura juntamente com a farinha para a panela. Coloque no fogo médio e acrescente aos poucos o conhaque. Depois de desligar o fogo acrescente em fatias o champinhon.

Corte o lagarto em fatias e jogue o molho por cima. Para decorar o prato use folhas de alface ou mesmo cheiro verde. Vale lembrar que o prato deve ser servido quente. O tempo estimado do preparo é cerca de 40 minutos à uma hora.

Para acompanhar a carne, sirva um arroz de forno ou mesmo o clássico com folhas de cheiro verde e queijo ralado. Tire o arroz da panela e coloque em um recipiente misturando com o cheiro verde e com o queijo.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top