Menu

Culinária

Atualizado em 26 de agosto de 2012, às 10:44
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de Brigadeirão com calda de morango

De chocolate em pó ou chocolate branco, o brigadeirão com calda de morango é uma sugestão deliciosa de sobremesa.

Saiba como preparar duas receitas de brigadeirão com calda de morango, que levam chocolate em pó ou chocolate branco. A calda é feita com uma mistura de morangos picados e açúcar e o creme leva leite condensado e creme de leite.

500936 Receita de Brigadeirão com calda de morango Receita de Brigadeirão com calda de morangoBrigadeirão feito com chocolate em pó. (Foto: divulgação)

Receita de Brigadeirão com calda de morango

Ingredientes:

9 colheres de chocolate em pó

500 gramas de morangos picados

2 caixas de leite condensado

1 caixa de creme de leite

1 colher de sopa de margarina

1 xícara de açúcar

500936 Receita de Brigadeirão com calda de morango 2 Receita de Brigadeirão com calda de morangoCom chocolate branco. (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Leve ao fogo médio, o leite condensado, a margarina e o chocolate em uma panela até obter o ponto de brigadeiro. Quando estiver soltando do fundo da panela, desligue e adicione o creme de leite. Misture até obter um creme uniforme. Transfira para um refratário e guarde. Coloque os morangos em outra panela, no fogo médio, e adicione o açúcar. Mexa até obter uma calda com pedaços pequenos de morango semidesmanchados. Regue o brigadeirão com a calda de morango.

Leia também: Aprenda a preparar um delicioso brigadeirão branco

Receita para Sobremesa: Brigadeiro Cremoso

Brigadeirão branco com calda de morango

Ingredientes:

 200 gramas de chocolate branco picado

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

4 ovos

Margarina para untar

Calda:

 300 gramas de morangos picados

 1 xícara (chá) de açúcar

500936 Receita de Brigadeirão com calda de morango 1 Receita de Brigadeirão com calda de morangoBrigadeirão branco com calda de morango

 

Modo de preparo:

Para fazer a receita de brigadeirão com calda de morango é preciso derreter, em banho-maria, o chocolate e reservar. Em seguida, bata o leite condensado, os ovos e o creme de leite no liquidificador e adicione o chocolate. Em uma forma de pudim, untada com margarina e polvilhada com açúcar, coloque a mistura e leve para assar em banho-maria – forno preaquecido a 220 °C – por 1 hora e 20 minutos. Desenforme quando esfriar. Calda: junte o morango e o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo. Cozinhe sem mexer até obter o ponto de calda. Coloque sobre o brigadeirão quando a calda estiver fria.