Search

Receita de bolo gelado de Ano Novo

Você não sabe o que servir de sobremesa no réveillon? Então aposte na receita de bolo de bolo gelado de ano novo.
Google plus

A receita de bolo gelado de Ano Novo vai tornar o seu réveillon muito mais saboroso. Esta iguaria pode ser servida logo após a ceia ou também depois do almoço no 1º dia do ano. Há muitas variações do bolo gelado, que se diferenciam principalmente por causa do sabor.

Receita de bolo gelado de Ano Novo. (Foto: Divulgação)

Bolo gelado, a sobremesa da virada

O bolo é uma sobremesa que combina perfeitamente com o propósito da festa de ano novo. A sua partilha representa uma forma de comemorar, celebrar encontros e fortalecer os laços familiares ou de amizade. Para começar bem um novo ano, nada melhor do que preparar e servir um bolo gelado de reveillon.

O bolo gelado é uma ótima opção para o lanche e pode ser servido a qualquer hora do dia. Ele também representa uma boa pedida para as festas, principalmente quando apresenta sabores mais elaborados.

Prático e gostoso, o bolo gelado é ideal para quem não tem tempo de ficar na cozinha fazendo doces trabalhosos para a festa de ano novo. Diferente das outras sobremesas de réveillon, o bolo leva apenas uma hora para ficar pronto, pode ser cortado em pedaços e embrulhado com papel alumínio.

O bolo gelado fica molhadinho, macio e desmancha na boca. Ele pode ser conservado por até uma semana na geladeira.

Saiba mais: Sobremesa para dar sorte no Ano Novo

Receita de bolo gelado de Ano Novo

O bolo gelado fica molhadinho e macio. (Foto: Divulgação)

No reveillon, deixe a dieta de lado e prepare um doce fantástico para servir aos convidados, o bolo gelado. A receita é bem simples de ser feita e deixa todo mundo com água na boca.

Não precisa ser um cozinheiro de mão cheia para fazer esse bolo. Com apenas alguns ingredientes, a sobremesa fica deliciosa. Confira a seguir receita de bolo gelado de ano novo:

Receita de bolo Gelado de coco

Ingredientes da massa: 5 ovos, 3 xícaras (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Ingredientes da calda: 400g de leite condensado, 400ml de leite, Coco ralado e 200ml de leite de coco.

Corte o bolo gelado em pedaços e embrulhe com papel alumínio. (Foto: Divulgação)

Como preparar o bolo gelado?

Bata as claras em neve na batedeira. Depois, junte as gemas, o açúcar, o leite e o fermento. Continue batendo até formar uma massa homogênea. Leve ao forno pré-aquecido e deixe assar por 40 minutos. Misture todos os ingredientes da calda e banhe o bolo ainda quente. Quando esfriar, corte em pedaços, embrulhe no papel alumínio e leve à geladeira.

Ainda tem dúvidas sobre como fazer bolo gelado? Então assista ao vídeo abaixo:

Existem muitas versões da receita de bolo gelado de Ano Novo. Além do coco, também é possível preparar o doce com chocolate, laranja, limão, abacaxi, pistache, nozes, entre outros sabores. Bom apetite!


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Daniela
    Publicado em 03/08/2012 às 12:22 PM [+]

    Só tem receitas gostosas, vou fazer um depois conto.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top