Menu

Reveillon

Atualizado em 29 de novembro de 2011, às 1:10 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Receita de bolo gelado de Ano Novo

Aproveite que é festa e deixe a dieta de lado e a preocupação com a balança. Saboreie um dos mais fantásticos doces, o bolo gelado. É uma receita de bolo que deixa qualquer um com [...]

Receita de pernil para o Réveillon

[29/11/2011]

Réveillon – Shorts e Pantalonas com Pontos de Cor

[29/11/2011]

327741 receita de bolo gelado 1 Receita de bolo gelado de Ano Novo

Aproveite que é festa e deixe a dieta de lado e a preocupação com a balança. Saborei um dos mais fantásticos doces, o bolo gelado. É uma receita de bolo que deixa qualquer um com água na boca, você vai adorar e fazer com que a sua família se apaixone.

Faça um doce diferente para o Réveillon e apresente um bolo gelado surpreendente. O interessante é poder criar e inventar na cozinha; pegar uma receita pronta e fazer novas experiências, acrescentando ou tirando ingredientes. O bolo gelado só precisa de imaginação, para fazer o melhor doce de sua vida.

Não precisa ser um cozinheiro de mão cheia para fazer esse bolo, com apenas alguns ingredientes, o bolo fica maravilhoso. Veja abaixo a receita passo a passo, ele é muito prático e fácil de fazer.

327741 bolo gelado 2 Receita de bolo gelado de Ano Novo

Bolo gelado de Ano Novo

Ingredientes

- 1 disco de pão-de-ló pronto de ½ quilo

- 2 latas de leite condensado

- 1 pote de nata fresca

- 3 claras em neve

- calda de morando ou abacaxi para molhar

- ½ quilo de morango ou um abacaxi médio cortado

Modo de fazer

Corte o pão-de-ló em três camadas, reserve. Cozinhe o leite condensado, na panela, como se fosse para brigadeiro, mas sem o chocolate.

Depois de pronto, derrame sobre as massas fazendo camadas, e sobre cada camada coloque pedaços de frutas. Molhe bem o bolo com a calda.

Vá alternando as camadas e deixe por último uma de bolo. Bata a nata na batedeira até que endureça, depois acrescente as claras em neve. Mexa vagarosamente até que fique homogêneo. Cubra o bolo com a nata e leve a geladeira, até a hora de servir.

Dicas:

Use a fruta de sua preferência;

Acrescente nozes ou castanhas para que o bolo fique crocante;

Se preferir pode rechear com nata batida, fica uma delicia;

Salpique raspas de chocolate sobre o bolo.

 

Conteúdo avaliado com média: