Menu

Culinária

Atualizado em 2 de janeiro de 2012, às 6:55 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de bolo de caneca

Para aqueles que gostam de cozinhar receitas simples e deliciosas existe a saborosa receita de bolo de caneca.
364868 2125852 3171 rec Receita de bolo de canecaReceita de Bolo de caneca (Foto:Divulgação)

Existe coisa melhor do que uma receita simples, rápida e gostosa? Acredite, o bolo de caneca reúne todas essas qualidades. Com uma xícara de 300 ml e ajuda do micro-ondas e  do liquidificador, em cerca de três minutos essa delícia fica pronta.

Os ingredientes usados são aqueles mesmos usados no bolo tradicional como ovo (de preferência pequeno), leite, óleo, chocolate em pó, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó. Mas, preste bem atenção porque a receita de bolo de caneca utiliza ingredientes em pequenas quantidades.

Modo de Fazer

Aqui vai uma receita simples para aqueles que desejam estrear na experiência do bolo de caneca e compartilhar esta delícia com amigos e familiares. A receita rende até quatro porções!

O primeiro passo é adicionar no liquidificador meia xícara de chá de óleo, uma de água e quatro ovos inteiros, depois disso bata tudo em velocidade média durante dois minutos. Em seguida, despeje tudo na panela e misture em fogo baixo com meia xícara de chocolate em pó.

364868 mugcake Receita de bolo de canecaBolo de Caneca (Foto: Divulgação)

Então adicione aos poucos mais duas xícaras de farinha de trigo e uma de açúcar, mexa durante três minutos até tudo ficar homogêneo. Para finalizar acrescente com uma colher de sobremesa do fermento em pó e continue mexendo até que este fique homogeneizado com a mistura.

Agora é hora de colocar a mistura nas canecas. Você pode utilizar qualquer caneca de porcelana comum, mas é importante destacar que a mistura deve preencher apenas pela metade, pois o bolo ainda vai crescer quando cozinhar. Programe o micro-ondas em temperatura média e coloque as canecas de bolo para cozinhar por cerca dois minutos e o bolinho estará pronto!

Para finalizar cubra a receita com uma calda de sua preferência. Uma dica prática é derreter, em banho- maria, uma xícara de chá de chocolate meio amargo picado e adicionar três colheres de sopa de creme de leite e uma colher de leite, misturar bastante até ficar homogêneo. Então, é só cobrir o bolo de caneca jogar granulado por cima e apreciar.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.