Menu

Culinária

Atualizado em 28 de setembro de 2012, às 11:40 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de bolinho de milho recheado com frango

Aprenda a fazer a receita de bolinho de milho recheado com frango e saboreie um delicioso salgadinho.

Com massa de fubá e maisena e recheio de carne com pimentão, a receita de bolinho de milho recheado com frango é uma escolha diferente e fácil de fazer de salgadinhos. Veja quais são os ingredientes de que você vai precisar para preparar a receita e mãos à massa:

520037 Bolinho de milho recheado com frango 1 300x300 Receita de bolinho de milho recheado com frangoMassa do salgadinho é feita com fubá (Foto: divulgação)

Receita de Bolinho de milho recheado com frango

Ingredientes

1 kg de sobrecoxa de frango

1 cebola média picada

4 dentes de alho

1/4 xícara de azeite

1 pimenta-malagueta

1/3 de pimentão vermelho picado

1 colher (chá) de sal

Massa

1 xícara de fubá

1/4 xícara de farinha de trigo

1/4 xícara de maisena

1 xícara de água

1/2 xícara de manteiga

2 ovos

1 colher (chá) de sal

520037 Bolinho de milho recheado com frango Receita de bolinho de milho recheado com frangoBolinho de milho recheado com frango (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para preparar o recheio do bolinho de milho, coloque todos os ingredientes em uma panela com água e leve ao fogo para cozinhar durante 30 minutos ou até que o frango fique macio. Remova os ossos das sobrecoxas e passe a carne de frango e os temperos por um processador. Reserve. Para fazer a massa do bolinho de milho recheado com frango, ferva água em uma panela e acrescente a manteiga e o sal. Junte o fubá, a farinha de trigo e a maisena. Mexa a mistura até que comece a se desprender do fundo da panela, passe para uma vasilha. Misture um ovo e depois o outro.

Leia mais: Assado de milho com linguiça

Panqueca de milho verde

Para montar os bolinhos de milho recheado com frango, separe uma parte da massa e molde um disco com 5 cm de diâmetro. Coloque o frango no interior do disco e feche como uma bolinha. Faça a mesma coisa até terminarem os ingredientes. Leve uma panela com óleo ao fogo e ponha os bolinhos para fritar, quando estiver quente. Aguarde apenas dourar, retire e deixe escorrer em papel-toalha. A receita rende 22 porções.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.