Menu

Culinária

Atualizado em 7 de outubro de 2011, às 10:55 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita de arroz de forno

Sobrou arroz, não sabe o que vai fazer com ele? Geralmente sobre arroz de um dia para outro e uma ótima idéia é fazer arroz de forno, se quantidade for pouca de sobra, da para fazer [...]

285500 arroz de forno 1 300x300 Receita de arroz de forno  Sobrou arroz, não sabe o que vai fazer com ele? Geralmente sobra arroz de um dia para outro e uma ótima ideia é fazer arroz de forno, se a quantidade que sobrar for pouca, dá para cozinhar mais um pouco de arroz.

As crianças adoram essa receita, porque o arroz fica colorido e muito saboroso, da para usar a criatividade e inventar vários tipos de arroz de forno. Pode ser com legumes, carnes, queijos, em fim cada um pode escolher a melhor receita e a que a sua família mais gosta.

O arroz de forno pode ser montado na noite anterior e ser colocado no forno pouco antes do almoço. O ideal é ser servido quente. Acompanhe a receita do melhor arroz de forno preparado especialmente para você.

285500 arroz de forno 2 300x300 Receita de arroz de forno  Arroz de Forno

Ingredientes

- 4 xícaras de arroz cozido

- 2 cubos de caldo de galinha para cozinhar o arroz

- 1 peito de frango cozido e desfiado

- 1 molho de tomate pronto de sache

- 150 gramas de presunto cozido cortado em cubos

- orégano

- 2 ovos cozidos cortados em rodelas

- queijo mussarela em fatias

- 3 colheres de azeite de oliva

- 2 dentes de alho picados

Modo de fazer

Em um prato refratário coloque uma camada de arroz já cozido, reserve. Adicione o azeite de oliva e leve ao fogo em uma panela, em seguida acrescente o alho picado, deixe dourar. Em seguida coloque o peito de frango desfiado e o presunto picado e deixe refogar por 5 minutos, despeje o sache de molho de tomate. Espere ferver e apague o fogo.

Em cima da primeira camada de arroz adicione o molho pronto e cubra com fatias de queijo mussarela. Acrescente a outra camada com o restante do arroz e cubra com mais fatias de queijo mussarela e decore com os ovos cortados em rodelas, salpique orégano.

Leve ao forno pré-aquecido até que o queijo derreta e esta pronto para servir.

285500 arroz de forno 3 300x300 Receita de arroz de forno  Dicas:

-Como acompanhamento pode ser servido saladas diversas;

-No lugar da carne de frango pode ser carne de gado ou de porco, mas se preferir não precisa adicionar carne, só o presunto basta;

-Também pode ser usados legumes no recheio como brócolis, couve-flor, cenoura ou legumes de sua preferência. É só usar a sua criatividade. Bom apetite.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.