Search

Receita de arroz de forno

Sobrou arroz, não sabe o que vai fazer com ele? Geralmente sobre arroz de um dia para outro e uma ótima idéia é fazer arroz de forno, se quantidade for pouca de sobra, da para fazer [...]
Google plus

Sobrou arroz, não sabe o que vai fazer com ele? Geralmente sobra arroz de um dia para outro e uma ótima ideia é fazer arroz de forno, se a quantidade que sobrar for pouca, dá para cozinhar mais um pouco de arroz.

As crianças adoram essa receita, porque o arroz fica colorido e muito saboroso, da para usar a criatividade e inventar vários tipos de arroz de forno. Pode ser com legumes, carnes, queijos, em fim cada um pode escolher a melhor receita e a que a sua família mais gosta.

O arroz de forno pode ser montado na noite anterior e ser colocado no forno pouco antes do almoço. O ideal é ser servido quente. Acompanhe a receita do melhor arroz de forno preparado especialmente para você.

Arroz de Forno

Ingredientes

– 4 xícaras de arroz cozido

– 2 cubos de caldo de galinha para cozinhar o arroz

– 1 peito de frango cozido e desfiado

– 1 molho de tomate pronto de sache

– 150 gramas de presunto cozido cortado em cubos

– orégano

– 2 ovos cozidos cortados em rodelas

– queijo mussarela em fatias

– 3 colheres de azeite de oliva

– 2 dentes de alho picados

Modo de fazer

Em um prato refratário coloque uma camada de arroz já cozido, reserve. Adicione o azeite de oliva e leve ao fogo em uma panela, em seguida acrescente o alho picado, deixe dourar. Em seguida coloque o peito de frango desfiado e o presunto picado e deixe refogar por 5 minutos, despeje o sache de molho de tomate. Espere ferver e apague o fogo.

Em cima da primeira camada de arroz adicione o molho pronto e cubra com fatias de queijo mussarela. Acrescente a outra camada com o restante do arroz e cubra com mais fatias de queijo mussarela e decore com os ovos cortados em rodelas, salpique orégano.

Leve ao forno pré-aquecido até que o queijo derreta e esta pronto para servir.

Dicas:

-Como acompanhamento pode ser servido saladas diversas;

-No lugar da carne de frango pode ser carne de gado ou de porco, mas se preferir não precisa adicionar carne, só o presunto basta;

-Também pode ser usados legumes no recheio como brócolis, couve-flor, cenoura ou legumes de sua preferência. É só usar a sua criatividade. Bom apetite.


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. sabrine
    Publicado em 02/01/2012 às 5:31 PM [+]

    eu gostei muito desta receita bem feita edu eu gosto muito da suas receitas eu gosto muito de vc e de todos da record

  2. adriane amaral
    Publicado em 13/04/2013 às 10:02 PM [+]

    adorei essse endereço virtual,…. muito bom,…. gostaria de receber ideias receitas no meu face,…..

  3. Karla
    Publicado em 20/04/2013 às 10:03 PM [+]

    Adriane dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  4. regilma
    Publicado em 31/12/2013 às 8:10 AM [+]

    ainda não fiz,mais deve ficar muito gostoso,vou fazer hoje,e te digo.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top