Menu

Natal

Atualizado em 14 de novembro de 2011, às 14:40 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Receita de arroz com champanhe

Faça dessa noite especial, um momento mágico, também, na culinária e deixe o espírito natalino invadir a sua cozinha, preparando pratos especiais e muito saborosos para as pessoas que você ama [...]

Viagens para aproveitar a magia do Natal

[14/11/2011]

Receita de lombo de porco recheado

[14/11/2011]
318993 arroz com champanhe 3 Receita de arroz com champanhe
A receita de arroz com champanhe também é típica de final de ano;

O arroz é indispensável na ceia natalina, mas é preciso caprichar e fazer uma receita especial para agradar a todos. Também, não precisa exagerar nos ingredientes para que ele fique diferente. Muita gente não gosta de muita variedade de frutas no arroz. Por isso, aqui você encontra uma receita, mais que especial, para essa noite mágica.

Esse prato pode servir como acompanhamento de outras delícias como peru, frango, chester, lombo de porco, enfim, com o que você tiver na sua ceia de Natal. É uma receita fácil e muita pratica de fazer, mas com um sabor irresistível, uma surpresa a cada garfada.

Arroz com champanhe

Existem diversas maneiras de preparar arroz e essa é apenas uma delas. As pessoas não irão resistir ao sabor especial que o champanhe proporciona ao prato.

Faça dessa noite especial, um momento mágico, também, na culinária e deixe o espírito natalino invadir a sua cozinha, preparando pratos especiais e muito saborosos para as pessoas que você ama.

Ingredientes

- 1 colher de sopa de margarina com sal

- 2 xícaras de chá de arroz branco

- 1 xícara de chá de uva passas

- 4 xícaras de chá de água fervente

- 2 cubos de caldo de galinha

- 2 xícaras de chá de champanhe de sua preferência

Modo de fazer Arroz com Champanhe

Em uma panela coloque a margarina, o arroz e as passa e deixe refogar por, aproximadamente, cinco minutos. Junte a água fervente, os cubos de caldo de galinha e cozinhe em fogo baixo, até secar. Adicione o champanhe e deixe secar novamente. Sirva quente.

318993 arroz com chamanhe 1 Receita de arroz com champanheOlha só o resultado. Ficou apetitoso, não acham?

Dicas para servir arroz com champanhe

  • Decore o prato com alecrim, rodelas de abacaxi e cerejas;
  • Se preferir, faça porções exatas para cada um em taças de vidro;
  • Um prato decorado é chique e aguça o apetite, por isso, decore a sua ceia da melhor maneira possível e faça seus convidados se sentirem especiais, assim como o momento.
Bom Apetite!