Menu

Culinária

Atualizado em 15 de dezembro de 2009, às 18:52 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Receita: Copinhos de Chocolate com Maracujá

CopinhosdeChocolatecomMaracuj Receita: Copinhos de Chocolate com Maracujá

Que tal aprender a fazer essa receita dos copinhos de chocolate com maracujá? É bem prática e fica uma delícia. Confira!

Ingredientes

Musse

1 xícara (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de leite condensado
Suco de 3 maracujás
1 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor
½ xícara (chá) de água
Polpa de 1 maracujá para decorar

Copinhos

200g de chocolate meio amargo picado
200g de chocolate ao leite picado
Copinhos plásticos de café

Como fazer

Musse

Hidrate a gelatina com a água. Depois de dissolvida, bata-a no liquidificador junto com o creme de leite, o leite condensado e o suco de maracujá. Quando a mistura estiver homogênea, coloque em uma vasilha e leve ao refrigerador por 40 minutos.

Copinhos

Derreta os chocolates em banho-maria. Com uma concha pequena, despeje a mistura de chocolates derretidos no interior dos copinhos plásticos de café. Vire-os sobre o refratário para escorrer o excesso, formando uma casca fina e uniforme.

Leve ao refrigerador por 4 minutos, para endurecer. Repita o processo mais três vezes. Na última vez, use uma espátula ou pincel e passe o chocolate, que deverá estar bem cremoso, pelas laterais formando uma borda mais grossa. Leve novamente ao refrigerador e deixe secar.

Para desenformar os copinhos, corte a pontinha do copo plástico e rasgue-o com cuidado. Coloque num refratário raso e com a ajuda de uma colher adicione a musse de maracujá dentro dos copinhos. Por último, corte ao meio o maracujá que restou, tire as sementes e decore os copinhos.

Fonte: http://natal.ig.com.br/noticias/2009/12/14/sobremesa+para+ceia+de+natal+copinhos+de+chocolate+com+maracuja+9233218.html

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.