Notícias

Recall Suco Ades de Maçã: saiba mais

Por Isah

A Unilever Brasil comunicou o recall do suco Ades de maçã devido ao risco de contaminação da bebida por um produto de limpeza. O anúncio foi feito na última quarta-feira (13).

Unilever recolhe caixas de Ades contaminado. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Ministério da Justiça exige recall de xampus da Avon

Recall do suco de soja Ades

De acordo com o comunicado da Unilever, 96 unidades do suco de maçã Ades de 1,5 litro, do lote AGB 25, foram contaminados por substâncias nocivas à saúde e são considerados inapropriados para o consumo.

A Unilever constatou a contaminação do suco de maçã Ades após detectar uma falha no processo de higienização, que resultou no envase das caixas com uma solução de limpeza. A bebida contaminada não pode ser ingerida em hipótese alguma, pois existe um forte risco de causar queimaduras.

O recall do suco de maçã Ades é destinado aos produtos fabricados em 25 de fevereiro e com validade até 22 de dezembro de 2013. A Unilever falou ainda que as bebidas contaminadas foram distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

96 caixas de Ades de maçã do lote AGB 25 foram contaminadas. (Foto:Divulgação)

A Unilever já está tomando as devidas providências para retirar os sucos contaminados do mercado. A empresa deu conta dos produtos que estavam na fábrica e recolheu algumas unidades que foram enviadas aos pontos de venda.

O recall é um mecanismo no qual a fabricante do produto com defeito ou contaminado entra em contato com o consumidor, através de um comunicado objetivo divulgado no jornal, revista, TV, rádio ou internet. Além de informar o risco que o produto representa a saúde, a empresa também tem a obrigação de explicar a solução. O recall é comum na indústria automotiva, mas também pode acontecer no setor de alimentos.

O que fazer com o suco de maçã contaminado?

Apesar do recall já estar acontecendo, a Unilever continua a alertar sobre os produtos contaminados. Se o consumidor se deparar com um suco de maçã Ades, do lote AGB 25 e com a data de fabricação correspondente a 25 de fevereiro, ele deve alertar a empresa através do Serviço de Atendimento ao Cliente.

Consumidor deve trocar o produto, pois ele pode causar queimaduras. (Foto:Divulgação)

Para falar com o SAC, basta ligar para o telefone 0800-707-0044, entre as 8h e 20h. A troca do produto é gratuita, tal como a ligação. O consumidor também pode contatar a Unilever através do email [email protected]

O processo de recall não envolve qualquer tipo de custo ao consumidor e a Unilever espera não ter a sua imagem afetada por causa deste incidente com o lote AGB 25.  A empresa quer deixar claro o seu compromisso com o cliente e o rigoroso controle de qualidade.

Veja também: Recall Baterias de Notebooks HP e Compaq no Brasil

Recomendado para você
Notícias

Vagas de Estágio na Rhodia

Notícias

Como Saber se Fui Sorteado no Minha Casa, Minha Vida

Notícias

Positivo Informática Drivers

Notícias

Cartão Porto Seguro – Fatura, Extrato, Consultas

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *