Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Recall Fiat Stilo 2010

Recall Fiat Stilo 2010

Por Isah
recall fiat stilo 2010 1

O Fiat Stilo é um modelo de carro que conquistou a preferência dos brasileiros com o seu design autêntico e potência. Apesar do sucesso que manteve no mercado durante anos, recentemente foi descoberto que exemplares do automóvel apresentam um erro de fabricação que facilita a ocorrência de acidentes.

Segundo informações da Fiat, foram vendidas 60 mil unidades do automóvel com defeito de fabricação, o que está obrigando a empresa a arcar com as conseqüências desse erro. Um comunicado oficial de recall já aguarda aprovação do governo para que medidas possam ser tomadas.

Fazer recall Fiat Stilo 2010 é uma medida com custo elevado para a empresa fabricante, a multa está estimada em R$ 3 milhões. Os dados sobre a fabricação imprópria do Fiat Stilo foram analisados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) para chegar a um padecer do caso.

As 60.149 unidades dos automóveis Fiat Stilo fabricadas em no ano de 2004 apresentam um grave defeito nas rodas, comprovado pelo laudo técnico do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). Devido ao problema de fabricação, a Fiat está sendo obrigada a fazer o recall e recolher todos os carros dessa série, além de pagar a multa ao Ministério da Justiça.

O problema de fabricação da Fiat pode afetar o nome da montadora, principalmente se o pedido de recall for negado e não houver o pagamento da multa. Apesar do laudo técnico do Fiat Stilo denunciar o erro da empresa, o presidente da marca, Cledorvino Belinialegou, alegou que não há defeitos, que o automóvel passou por análise do Inmetro antes de ser comercializado.

recall fiat stilo 2010

Apesar da resistência, a montadora vai recolher os carros Fiat Stilo com defeitos, acatando as ordens do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor). Com isso, haverá uma substituição na roda traseira do automóvel que apresenta defeitos.

A investigação sobre o Fiat Stilo da série 2004 não aconteceu por acaso, o DPDC iniciou o processo quando um acidente aconteceu em fevereiro de 2007 envolvendo um  automóvel dessa marca. O proprietário do veículo que sobreviveu a tragédia alegou que sempre desconfiou de que o problema estava relacionado ao carro. O motivo do acidente foi o fato da roda esquerda do eixo ter se soltado na pista. Com a realização do Recall, a montadora está contribuindo para evitar novos acidentes com Fiat Stilo.

Recomendado para você
Comentários
  1. maquicilei de paula ferreira disse:

    gostaria de saber si tenho que fazer rical do meu fiat stilo fab 2002 mod 2003 e onde devo ir obirgado pela oportunidade e aguardo qualquer resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *