Menu

Serviços

Atualizado em 16 de setembro de 2009, às 14:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Recadastramento do Bolsa Família

recadastramentodobolsafamlia Recadastramento do Bolsa Família

O recadastramento do Bolsa Família é uma forma de garantir o benefício oferecido pelo Governo Federal as famílias de baixa renda. O programa, criado em 2003, tem se mostrado uma das principais iniciativas da administração de Lula para ajudar o povo brasileiro, atendendo mais de 11 milhões de famílias. O Bolsa Família unifica outros benefícios (Fome Zero, Bolsa Escola, Cartão Alimentação e Auxílio Gás) para facilitar a distribuição do dinheiro.

O objetivo do programa é reduzir os índices de pobreza no Brasil, servindo de apoio para as famílias que sobrevivem com R$ 70,01 a 140,00 por pessoa. O Bolsa Família é exemplo para outros países da América Latina e deve continuar colaborando com o crescimento do Brasil em vários aspectos, como educação e saúde.

Como se recadastrar no Bolsa Família

O recadastramento do Bolsa Família visa a atualização dos dados, ou seja, o beneficiado pode alterar o seu cadastro sem grandes dificuldades. Todo ano as famílias devem recorrer ao serviço para não perder o direito de receber o benefício. Compareça aos Centros de Referência de Assistência Social e apresente os documentos necessários (CPF, RG, Título de eleitor), respeitando o prazo de recadastramento (em 2009, foi até 31 de agosto).

Conteúdo avaliado com média: