Reabertas Inscrições para o Fies

PUBLICIDADE

 

Reabertas inscrições para o Fies 2016 para que todos os alunos interessados possam participar e obter bolsa de estudos para dar continuidade a sua vida acadêmica e obter excelentes oportunidades futuras.

Reabertas Inscrições para o Fies  (Foto: Fies)
Reabertas Inscrições para o Fies (Foto: Fies)

Reabertas Inscrições para o Fies

Como serão reabertas inscrições para o Fies 2016 é importante que os interessados fiquem atentos das datas para que não percam essa oportunidade. As inscrições para o Fies 2016 deverão ser realizadas entre os dias 26 e 29 de fevereiro de 2016. É importante lembrar que a seleção dos candidatos deverá ser feita através da nota do Enem 2015 o que indica que para se inscrever é preciso que o candidato tenha feito o Enem 2015 e tenha obtido média geral de no mínimo 450 pontos e não pode ter zerado a redação.

PUBLICIDADE

Veja informações aqui: Prouni inscrições e vagas 2016

Faça sua inscrição pela internet (Foto: MdeMulher)
Faça sua inscrição pela internet (Foto: MdeMulher)

Primeiro e segundo semestre

Os candidatos que não conseguirem fazer sua inscrição no Fies 2016 no primeiro semestre poderão fazer no segundo semestre que deverá ser reaberta no mês de julho como ocorreu nos anos anteriores. Através do programa, cursos de nível superior em universidades particulares em todo país são financiados desde que estejam avaliados positivamente pelo Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).

Leia aqui também: Inscrições no Prouni e Fies 2016

As inscrições deverão ser feitas somente pela internet (Foto: MdeMulher)
As inscrições deverão ser feitas somente pela internet (Foto: MdeMulher)

Requisitos para se inscrever no Fies 2016

Para se inscrever no Fies 2016 os candidatos interessados deverão atender aos requisitos do programa, como:

PUBLICIDADE

– O estudante tenha concluído o ensino médio antes de 2010;

– Ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois e meio salários mínimos;

PUBLICIDADE

– Ter participado de alguma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010, e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação maior do que zero.

– Não ter concluído curso superior;

– Mesmo quem não participou do Enem pode concorrer ao financiamento do Fies 2016, desde que:

PUBLICIDADE

– O candidato seja professor da educação básica em escolas públicas, se inscreva em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia na sua área de atuação. Nesse caso, podem participar também os professores que já tenham concluído curso superior. Para se inscrever os alunos deverão acessar o site do Fies no link http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/.

Milhares de jovens deverão se inscrever no Fies 2016 (Foto: MdeMulher)
Milhares de jovens deverão se inscrever no Fies 2016 (Foto: MdeMulher)

Como pesquisar as universidades que fazem parte do Fies

Para fazer a pesquisa das universidades que fazem parte do Fies o candidato deverá acessar os site do SISFIES no link http://sisfiesportal.mec.gov.br e clicar no ícone “Consulta de cursos e instituições” depois deverá selecionar o estado em que está município, Instituição ou local de oferta para encontrar a faculdade que procura. É muito simples e fácil de obter as informações.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.