Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > RAZR i: primeiro smartphone com processador Intel

RAZR i: primeiro smartphone com processador Intel

Por Isah

A Intel, principal marca de processadores, está entrando no mercado de tecnologia móvel através do smartphone Razr i, da Motorola. Será o primeiro dispositivo móvel com chip da Intel a chegar ao Brasil. De acordo com a empresa, a nova estratégia pretende expandir o mercado, além de concorrer com os melhores aparelhos, como iPhone 5 e Galaxy S III.

O primeiro smartphone com processador Intel a chegar ao Brasil é da Motorola. (Foto:Divulgação)

Intel investe em smartphones

Embora seja líder na fabricação de processadores para PCs, a Intel tem feito alguns investimentos na área de smartphones desde maio. O primeiro modelo desenvolvido pela companhia foi lançado na Índia, depois outras fabricantes demonstraram interesse em incluir o chip Intel nos aparelhos, como é o caso da Motorola.

A Intel levou anos para desenvolver o Atom, chip que faz parte do novo Motorola Razr i. A empresa alegou ainda que não está preocupada com os principais concorrentes, como Qualcomm e Nvidia, que já atuam no mercado há algum tempo. A Intel acredita que os 40 anos de história na área de informática serão um elemento importante para conquistar a confiança e a credibilidade do consumidor.

Veja também: Primeiro Smartphone 4G: saiba mais

A Retomada da Motorola

O aparelho equipado com processador Intel é o maior lançamento da marca nos últimos cinco anos. (Foto:Divulgação)

O lançamento do Razr i é mais um passo da Motorola, que pretende se expandir no mercado e criar um portfólio focado em smartphones com sistema operacional Android. De acordo com Rodrigo Vidiga, diretor de marketing da Motorola Mobility, o aparelho equipado com processador Intel é o maior lançamento da marca nos últimos cinco anos.

Ao inaugurar uma nova categoria de produtos, a Motorola espera competir com as principais marcas do segmento, ou seja, Samsung e Apple. A companhia não vai se limitar apenas ao Razr i neste ano, ela também está apostando no modelo Razr HD, que foi lançado no mês de setembro. O aparelho se destaca pelo fato de ser o primeiro smartphone com tecnologia 4G lançado no Brasil.

Leia mais: Google compra Motorola para proteger o sistema operacional Android

Motorola Razr i: características

O smartphone Razr i é equipado com o processador Intel Atom, de 2 GHz, garantindo assim mais velocidade nas operações. Possui câmera integrada de 8MP, capaz de tirar dez fotos em um segundo. Além do gatilho rápido para fotografar, o novo aparelho também conta com sistema operacional Android 4.0, mas até o início de 2013, ele vai migrar para a versão Jelly Bean.

O smartphone RAZR i é capaz de tirar dez fotos em um segundo. (Foto:Divulgação)

O Razr i não tem um design tão diferente dos demais aparelhos de sua família. Sua tela é Super AMOLED de 4,3 polegadas e o formato é compacto.

O primeiro smartphone com processador Intel chega ao mercado brasileiro nesta sexta-feira (5). O preço sugerido para o Razr i é de R$ 1.299.

Recomendado para você
Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *