Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Ranking de Melhores escolas de Diadema no Enem

O que você leva em conta na hora de escolher a escola onde os filhos vão estudar? O ranking divulgado pelo MEC, com base nos resultados do Enem, pode ser uma boa referência.

Localizada a 19 km de distância da capital paulista, a cidade de Diadema conta atualmente com mais de 380.000 habitantes, conforme os dados divulgados no Censo 2010 do IBGE.

Antes de escolher a escola onde os filhos irão estudar, não deixe de conferir o ranking de escolas do Enem (Foto: Divulgação)

O município, que é integrante da Região do Grande ABC, uma das mais industrializadas do Brasil, conta com dezenas de escolas, entre instituições da rede pública de ensino e colégios particulares, que oferecem uma boa quantidade de vagas para os estudantes que residem na região.

Uma boa maneira de saber quais são as melhores escolas de Diadema é acessar o ranking de desempenho das escolas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que tem como base o desempenho obtido pelos alunos do ensino médio nas últimas edições do exame.

O ranqueamento mais atual, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), é referente aos resultados do Enem 2010, e mostra que não só em Diadema mas em praticamente todo o país, os estudantes matriculados nas escolas privadas obtiveram melhores resultados no exame, levando em consideração a média das notas.

Leia também: Ranking de melhores escolas de SP no Enem

Melhores escolas de Diadema no ranking do Enem

O Colégio Integrado Diadema foi a instituição de ensino médio da cidade com os melhores resultados no Enem (Foto: Divulgação)

O ranking das melhores escolas de Diadema no Enem mostra que as instituições que estão nas primeiras posições apresentam um desempenho superior à média nacional das notas, que é de 537 pontos.

O resultado pode ser uma fonte de referência para escolher a melhor escola para matricular os filhos, mas é importante lembrar que nem sempre a totalidade dos alunos matriculados em determinado colégio se inscreveram para o Enem, o que acaba fazendo com que a nota média da escola seja um pouco maior.

1º – Colégio Integrado Diadema (rede privada) – 635,26 pontos

2º – Instituto Educacional Manoel da Nóbrega – IEMANO (privada) – 614,94 pontos

3º – Colégio Carlos Drummond de Andrade (privada) – 614,15 pontos

4º – Colégio Brasília de Diadema (privada) – 609,57 pontos

5º – Escola Técnica de Diadema – ETE (pública) – 604,70 pontos

6º – Centro Educacional de Diadema (privada) – 600,46 pontos

7º – Stagium Instituto Educacional (privada) – 597,94 pontos

8º – Centro Educacional Sesi 426 (privada) – 594,06 pontos

9º – Colégio Adventista de Diadema (privada) – 578,85 pontos

10º – Centro de Estudos Júlio Verne (privada) – 574,22 pontos

Definidas as Novas Regras para o Enem 2012

Próxima edição do Enem

A cada ano, o ranking das melhores escolas é atualizado pelo MEC, com base nos resultados do Enem (Foto: Divulgação)

A próxima edição do Enem está programada para os dias 3 e 4 de novembro de 2012, quando os candidatos farão as provas em todo o país. Os testes são divididos em quatro áreas de conhecimento e os resultados podem ser usados como seleção para ingresso em várias universidades.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL