Search

Ranking de Melhores escolas de Diadema no Enem

O que você leva em conta na hora de escolher a escola onde os filhos vão estudar? O ranking divulgado pelo MEC, com base nos resultados do Enem, pode ser uma boa referência.
Google plus

Localizada a 19 km de distância da capital paulista, a cidade de Diadema conta atualmente com mais de 380.000 habitantes, conforme os dados divulgados no Censo 2010 do IBGE.

Antes de escolher a escola onde os filhos irão estudar, não deixe de conferir o ranking de escolas do Enem (Foto: Divulgação)

O município, que é integrante da Região do Grande ABC, uma das mais industrializadas do Brasil, conta com dezenas de escolas, entre instituições da rede pública de ensino e colégios particulares, que oferecem uma boa quantidade de vagas para os estudantes que residem na região.

Uma boa maneira de saber quais são as melhores escolas de Diadema é acessar o ranking de desempenho das escolas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que tem como base o desempenho obtido pelos alunos do ensino médio nas últimas edições do exame.

O ranqueamento mais atual, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), é referente aos resultados do Enem 2010, e mostra que não só em Diadema mas em praticamente todo o país, os estudantes matriculados nas escolas privadas obtiveram melhores resultados no exame, levando em consideração a média das notas.

Leia também: Ranking de melhores escolas de SP no Enem

Melhores escolas de Diadema no ranking do Enem

O Colégio Integrado Diadema foi a instituição de ensino médio da cidade com os melhores resultados no Enem (Foto: Divulgação)

O ranking das melhores escolas de Diadema no Enem mostra que as instituições que estão nas primeiras posições apresentam um desempenho superior à média nacional das notas, que é de 537 pontos.

O resultado pode ser uma fonte de referência para escolher a melhor escola para matricular os filhos, mas é importante lembrar que nem sempre a totalidade dos alunos matriculados em determinado colégio se inscreveram para o Enem, o que acaba fazendo com que a nota média da escola seja um pouco maior.

1º – Colégio Integrado Diadema (rede privada) – 635,26 pontos

2º–Instituto Educacional Manoel da Nóbrega – IEMANO(privada)– 614,94 pontos

3º–Colégio Carlos Drummond de Andrade(privada)– 614,15 pontos

4º–Colégio Brasília de Diadema(privada)– 609,57 pontos

5º–Escola Técnica de Diadema – ETE(pública)– 604,70 pontos

6º–Centro Educacional de Diadema(privada)– 600,46 pontos

7º–Stagium Instituto Educacional(privada)– 597,94 pontos

8º–Centro Educacional Sesi 426(privada)– 594,06 pontos

9º–Colégio Adventista de Diadema(privada)– 578,85 pontos

10º–Centro de Estudos Júlio Verne(privada)– 574,22 pontos

Definidas asNovas Regras para o Enem 2012

Próxima edição do Enem

A cada ano,o ranking das melhores escolas é atualizado pelo MEC,com base nos resultados do Enem(Foto:Divulgação)

Apróxima edição do Enemestá programada para os dias 3 e 4 de novembro de 2012,quando os candidatos farão as provas em todo o país.Os testes são divididos em quatro áreas de conhecimento e os resultados podem ser usados como seleção para ingresso em váriasuniversidades.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Délio Pereira Lopes
    Publicado em 23/03/2013 às 9:05 PM [+]

    Lembrando que os bons resultados nas avaliações externas, não dependem apenas das instituições, mas também do suporte das famílias e fundamentalmente o empenho dos alunos.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top