Menu

Bichos

Atualizado em 22 de março de 2013, às 8:38 por Luciana
Você está em: MundoDasTribos > Raças de cães Yorkshire, informações e fotos

Considerado uma raça de cão pertencente à nobreza, os Yorkshires são até hoje animais muito requisitados e o sonho das futuras madames de plantão. Conheça mais sobre este bichinho e a forma sobre a qual ele se comporta:

O Yorkshire é atualmente uma das raças de cachorro ideais para apartamentos, uma vez que possui um porte pequeno e também é um companheirinho que se revela dócil e muito amigável para as crianças.

Conheça os melhores animais de estimação para apartamento.

599053 Raças de cães Yorkshire informações e fotos Raças de cães Yorkshire, informações e fotosFique por dentro das características do Yorkshire e sobre como lidar com este novo amiguinho (Foto: Divulgação)

Acredita-se que sua origem se deu na Inglaterra, fruto de cruzamentos entre uma variedade de Terriers, porém o começo desta raça é ainda desconhecido, o que faz dela ainda mais especial e desejada por muitas pessoas apaixonadas por cachorros. Conheça um pouco mais sobre a raça de cães Yorkshire e veja como é o seu comportamento:

Informações sobre a raça de cães Yorkshire

O Yorkshire é considerado um cão de luxo, visto que na antiguidade era o pet das senhoras afortunadas que pertenciam à nobreza. Em meados de 1800 a raça de cães Yorkshire chega à América, fator que com o tempo contribuiu ainda mais com a diminuição do seu tamanho. Isto é, antigamente um cãozinho desta raça pesava até 7 kgs, de modo que hoje existem micro-Yorks, que pesam aproximadamente de 2 a 3 kgs.

599053 Raças de cães Yorkshire informações e fotos 2 Raças de cães Yorkshire, informações e fotosDurante a era vitoriana os Yorkshires eram cães pertencentes à nobreza (Foto: Divulgação)

O temperamento de um cão da raça Yorkshire é extremamente amigável e tímido, porém, com uma alta energia para brincar. Por isso, o dono deve ser empenhado em fornecer exercícios e treinamentos para que as necessidades sociais e físicas do animalzinho sejam atendidas.

Alguns cães dessa raça podem ser muito teimosos e agressivos, não perdendo uma oportunidade de arrumarem encrencas e avançarem nos seus semelhantes. Esta atitude, todavia, deve ser corrigida com um treinamento especializado, uma vez que essa não é a natureza da raça em questão e caso isso ocorra, algum problema deve estar acontecendo com a ordem emocional do pet.

Yorkshire é considerado um dos cães mais inteligentes do mundo

Os cães da raça Yorkshire também são indicados para terapias, uma vez que eles se adaptam bem à família e aderem com prontidão ao temperamento de uma casa. Esses pequenos possuem uma facilidade inigualável para aprender e acatarem comandos diversos, de modo que você nunca se sentirá sozinho quando estiver na companhia deste incrível amiguinho.

Veja a seguir algumas fotos de cães da raça Yorkshire:

Veja também: Raças de cães Shih Tzu, informações e fotos.