Search

Raças de cães Yorkshire, informações e fotos

Considerado uma raça de cão pertencente à nobreza, os Yorkshires são até hoje animais muito requisitados e o sonho das futuras madames de plantão. Conheça mais sobre este bichinho e a forma sobre a qual ele se comporta:
Google plus

O Yorkshire é atualmente uma das raças de cachorro ideais para apartamentos, uma vez que possui um porte pequeno e também é um companheirinho que se revela dócil e muito amigável para as crianças.

Conheça os melhores animais de estimação para apartamento.

Fique por dentro das características do Yorkshire e sobre como lidar com este novo amiguinho (Foto: Divulgação)

Acredita-se que sua origem se deu na Inglaterra, fruto de cruzamentos entre uma variedade de Terriers, porém o começo desta raça é ainda desconhecido, o que faz dela ainda mais especial e desejada por muitas pessoas apaixonadas por cachorros. Conheça um pouco mais sobre a raça de cães Yorkshire e veja como é o seu comportamento:

Informações sobre a raça de cães Yorkshire

O Yorkshire é considerado um cão de luxo, visto que na antiguidade era o pet das senhoras afortunadas que pertenciam à nobreza. Em meados de 1800 a raça de cães Yorkshire chega à América, fator que com o tempo contribuiu ainda mais com a diminuição do seu tamanho. Isto é, antigamente um cãozinho desta raça pesava até 7 kgs, de modo que hoje existem micro-Yorks, que pesam aproximadamente de 2 a 3 kgs.

Durante a era vitoriana os Yorkshires eram cães pertencentes à nobreza (Foto: Divulgação)

O temperamento de um cão da raça Yorkshire é extremamente amigável e tímido, porém, com uma alta energia para brincar. Por isso, o dono deve ser empenhado em fornecer exercícios e treinamentos para que as necessidades sociais e físicas do animalzinho sejam atendidas.

Alguns cães dessa raça podem ser muito teimosos e agressivos, não perdendo uma oportunidade de arrumarem encrencas e avançarem nos seus semelhantes. Esta atitude, todavia, deve ser corrigida com um treinamento especializado, uma vez que essa não é a natureza da raça em questão e caso isso ocorra, algum problema deve estar acontecendo com a ordem emocional do pet.

Yorkshire é considerado um dos cães mais inteligentes do mundo

Os cães da raça Yorkshire também são indicados para terapias, uma vez que eles se adaptam bem à família e aderem com prontidão ao temperamento de uma casa. Esses pequenos possuem uma facilidade inigualável para aprender e acatarem comandos diversos, de modo que você nunca se sentirá sozinho quando estiver na companhia deste incrível amiguinho.

Veja a seguir algumas fotos de cães da raça Yorkshire:

Veja também: Raças de cães Shih Tzu, informações e fotos.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. lucimeire de freitas
    Publicado em 08/04/2013 às 8:03 PM [+]

    gostaria de adotar um casal yorkie se possivel filhote Deus abençoe
    se tiver branco eu aceito ou pode ser marrom mesmo…

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top