Menu
Você está em: MundoDasTribos > Raças de cães mais dóceis

Para quem deseja ter um companheirinho animal porém prefere um cachorro de comportamento dócil, vale a pena conferir essa matéria e saber quais são as raças que melhor oferecem companhia para você e para as crianças. Saiba mais:

Já dizia o antigo ditado que o cão é o melhor amigo do homem. Essa afirmação faz com que muitas pessoas decidam por adquirirem um cachorrinho de estimação, proporcionando assim uma alegria sem comparações para toda a família, e principalmente para as crianças.

Veja algumas fotos de cachorros de raça.

Conheça quais são as raças mais dóceis de cães para lhe fazer companhia (Foto: Divulgação)

Portanto, para você que tem filhos e deseja adquirir um novo companheirinho, conheça quais são as raças de cães mais dóceis e prepare-se para se divertir à beça:

Labrador é um cão muito dócil

O Labrador tem a fama de ser um dos cães mais dóceis do mundo, uma vez que além de ser um animal tranquilo e equilibrado, também é muito inteligente, sendo o bichinho mais indicado como guia para deficientes visuais e também para crianças durante o crescimento, pois interage de uma forma segura e pacífica.

O labrador é um cão indicado para crianças e deficientes visuais (Foto: Divulgação)

Confira algumas fotos de cães de raça labrador.

Golden Retriever

O Golden Retriever é facilmente confundido com o labrador, porém sua pelagem é mais densa e esse cão possui um temperamento ainda mais calmo, de modo que já é mais apto a uma vida em apartamento, desde que sua família adquira um espaço especial para suas brincadeiras e também o leve para passear diariamente.

Apesar de ser muito parecido com o Labrador, o Golden Retriever possui uma pelagem mais densa e um temperamento ainda mais tranquilo (Foto: Divulgação)

Beagle é um cão amigável

O Beagle faz parte das raças de cães mais dóceis do mundo, porém possui um temperamento muito agitado e gosta muito de latir. Para as crianças este companheirinho fornecerá muita alegria durante as brincadeiras, porém tome atenção ao animal durante este processo, uma vez que morder é sua brincadeira predileta, mesmo não sendo um cachorro agressivo.

Saiba quais são as raças de cães mais indicadas para as crianças.

O Beagle não é um cão agressivo porém gosta muito de morder (Foto: Divulgação)

Além dessas, outras raças como Basset Hound, Dálmata, Berded Collie, Cocker Spaniel, Poodle, Pug, dentre outras, também são muito dóceis e ideais para fazer companhia às crianças. Acima de tudo, vale a pena destacar a importância dos vira-latas, animais extremamente carinhosos e que não demandam de muitos custos para obtê-los. Lembre-se de que o melhor amigo não se compra e sim, se adota, de modo que  agora você usufruirá de todo o carinho de seu bichinho sem que ele espere nada em troca por isso. Bom divertimento!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL