Menu

Bichos

Atualizado em 21 de março de 2013, às 9:12 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Raças de cães Chow chow, informações e fotos

Abaixo, você pode conferir algumas informações sobre os cães Chow chow, raça originária da China, mas que se popularizou no mundo todo.

A raça de cães Chow chow é bastante conhecida no Brasil. Para ter um desses em casa, você deve procurar um criador de confiança, que possa lhe informar corretamente sobre a procedência do animal. Além disso, você precisa preparar o seu bolso, já que um filhote da raça custa em média entre R$900,00 e R$1.500,00.

De acordo com a Confederação Brasileira de Cinofilia, o Chow chow é originário da China, apesar de existir especialistas que acreditam que o cachorro tenha surgindo na Mongólia. Segundo a entidade, há mais de dois mil anos ele era usado como cão de guarda e em atividades de caça. Independentemente do seu lugar de origem, a verdade é que o Chow chow chegou ao Brasil e é um enorme sucesso por aqui.

Informações sobre a raça Chow chow

598108 Raças de cães chow chow informações e fotos Raças de cães Chow chow, informações e fotosDe acordo com a Confederação Brasileira de Cinofilia, a raça Chow chow é originária da China. (Foto: Divulgação).

Ao longo dos anos, a raça sofreu algumas alterações, principalmente com relação ao seu tamanho, tornando-se mais compacta. Entretanto, suas principais características se preservaram, como seu comportamento calmo e independente.

Abaixo, você pode conferir mais informações sobre a raça Chow chow, relacionadas as suas características físicas e comportamentais.

Características físicas
• Cabeça larga e orelhas arredondadas;
• Altura que varia entre 45 a 50 centímetros;
• Pelo liso, denso e resistente;
• Pelos nas cores preto, creme, marrom-avermelhado e cor de canela;
• Pelos longos na cabeça que lembram a juba de um leão;
• Língua azulada.

Saiba quais são as raças de cães mais difíceis de adestrar.

598108 Raças de cães chow chow informações e fotos1 Raças de cães Chow chow, informações e fotosEm média, ele pode chegar a 45 e 50 centímetros de altura. (Foto: Divulgação).

Devido a grande quantidade de pelo, o Chow chow é sensível ao calor, o que exige um cuidado maior com a reposição de água. Já para evitar o surgimento de pulgas e carrapatos, invista em produtos como Frontline e Revolution, que são específicos para o combate a esse tipo de praga. Além disso, é importante que o ambiente onde ele vive esteja sempre limpo.

Características comportamentais
• Apesar de dócil, é importante que o cachorro passe por um trabalho de socialização com outra;
• Demonstra pouco afeto;
• Como possui instituto de caça, sempre está atrás de pássaros, ratos, gatos e outros animais de pequeno porte;
• Não costuma latir muito;
• Não aceita atitudes desrespeitosas;

Mais fotos: Fotos de cães da raça Boxer.

Fotos da raça Chow chow

Abaixo, separamos algumas fotos de cachorros da raça Chow chow para que você possa conhecê-la melhor. Confira!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.