Bem Estar

Raças de cachorros que gostam de criança

Os cães são criaturas que parecem ter nascido para o convívio com humanos. Companheiros e fiéis, estes animais se tornam parte da família e se acostumam com a rotina da casa, adquirindo até mesmo alguns hábitos de seus donos. Devido a tais características, os cachorros são excelentes companheiros, especialmente para idosos e crianças.

Os cães são companheiros inseparáveis (Foto: Divulgação)

As crianças, quando convivem com cães, aprendem diversos valores. Elas passam a saber o que é companheirismo, respeito e fidelidade, além de muitas outras virtudes. Também encontram nestes animais uma ótima parceria para as brincadeiras diárias. Muitas raças de cães são dóceis, brincalhonas e protetoras. Por isso, acostumar seu filho à presença dos cachorros irá trazer somente vantagens à vida dele.

Para que você escolha a raça ideal para fazer companhia aos seus filhos, vamos lhe mostrar alguns cachorros que gostam de crianças e não irão oferecer risco a elas.

Cães ideais para as crianças

Poodle Grande (Foto: Divulgação)

 

Os  Poodles são uma das raças mais queridas e domesticadas. Existem em quatro tamanhos, mas o ideal ao convívio com crianças é o Poodle classificado como Grande (de 45 a 60 cm de altura). Esta raça é extremamente inteligente e brincalhona, além de ser cuidadosa e leal. Por tais motivos, estes cães são boas companhias para crianças.

O Golden Retriever é um cão paciente (Foto: Divulgação)

O Golden Retriever é uma raça que suporta muito o que as crianças fazem; ou seja, ele é bastante paciente. As crianças, até atingirem uma certa idade, não entendem os limites dos cachorros. Por isso, ela acabam, muitas vezes, irritando-os ou magoando-os. É necessário, portanto, ter cães que não se tornem violentos, ao serem puxados pela cauda ou terem o focinho apertado. O Golden Retriever aguenta tudo isso, pois ele adora crianças.

Beagle (Foto: Divulgação)

O Beagle é um cachorro de temperamento bem estável. É alegre, esperto, brincalhão (chega a ser travesso), bom de faro e inteligente. Como ele tem muita energia, talvez por isso ele demonstre gostar da companhia das crianças, pois elas estão sempre querendo brincar, assim como ele. Você sabia que o famoso personagem Snoopy, dos quadrinhos, é um Beagle?

Dálmata (Foto: Divulgação)

As crianças podem encontrar, nos Dálmatas, excelentes companheiros de brincadeiras. Estes cachorros chegam a ser classificados, por algumas pessoas, como verdadeiros palhacinhos. São trapalhões, amigáveis, protetores e mansos. Os Dálmatas, apesar de gostarem de estar com crianças e serem dóceis com elas, também são exigentes. Se os pequenos abusarem de sua paciência, ele logo irá protestar. Mesmo assim, basta que a criança aprenda a respeitá-lo e o convívio entre ambos será perfeito.

Estas são algumas das raças que demonstram muita simpatia pelas crianças. Mesmo assim, é importante lembrar que a convivência destas junto aos cães deve ser monitorada pelos adultos. Outra dica é que você espere até que seu filho complete, ao menos, 2 anos de idade, antes de colocá-lo em contato diário com os cães. Se a criança ainda é muito pequena, não tem entendimento sobre os limites dos cachorros e isso poderá resultar em ferimentos.

Saiba onde adquirir seu cãozinho: Cachorros de raça onde Comprar

Conheça outras raças em: Fotos de cachorros de raça

Recomendado para você

Bem Estar

Como Fazer uma Dieta Corretamente

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Artesanato

10 ideias para aproveitar retalhos de tecidos

Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *