Menu

Criança

Atualizado em 15 de julho de 2012, às 9:05
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Raças de cachorros que gostam de criança

Se você tem crianças e está pensando em aproximá-las de um cão, saiba quais são as raças mais indicadas para isso.

Os cães são criaturas que parecem ter nascido para o convívio com humanos. Companheiros e fiéis, estes animais se tornam parte da família e se acostumam com a rotina da casa, adquirindo até mesmo alguns hábitos de seus donos. Devido a tais características, os cachorros são excelentes companheiros, especialmente para idosos e crianças.

485420 Raças de cachorros que gostam de criança.1 Raças de cachorros que gostam de criançaOs cães são companheiros inseparáveis (Foto: Divulgação)

As crianças, quando convivem com cães, aprendem diversos valores. Elas passam a saber o que é companheirismo, respeito e fidelidade, além de muitas outras virtudes. Também encontram nestes animais uma ótima parceria para as brincadeiras diárias. Muitas raças de cães são dóceis, brincalhonas e protetoras. Por isso, acostumar seu filho à presença dos cachorros irá trazer somente vantagens à vida dele.

Para que você escolha a raça ideal para fazer companhia aos seus filhos, vamos lhe mostrar alguns cachorros que gostam de crianças e não irão oferecer risco a elas.

Cães ideais para as crianças

485420 Raças de cachorros que gostam de criança.2 Raças de cachorros que gostam de criançaPoodle Grande (Foto: Divulgação)

 

Os  Poodles são uma das raças mais queridas e domesticadas. Existem em quatro tamanhos, mas o ideal ao convívio com crianças é o Poodle classificado como Grande (de 45 a 60 cm de altura). Esta raça é extremamente inteligente e brincalhona, além de ser cuidadosa e leal. Por tais motivos, estes cães são boas companhias para crianças.

485420 Raças de cachorros que gostam de criança.3 Raças de cachorros que gostam de criançaO Golden Retriever é um cão paciente (Foto: Divulgação)

O Golden Retriever é uma raça que suporta muito o que as crianças fazem; ou seja, ele é bastante paciente. As crianças, até atingirem uma certa idade, não entendem os limites dos cachorros. Por isso, ela acabam, muitas vezes, irritando-os ou magoando-os. É necessário, portanto, ter cães que não se tornem violentos, ao serem puxados pela cauda ou terem o focinho apertado. O Golden Retriever aguenta tudo isso, pois ele adora crianças.

485420 Raças de cachorros que gostam de criança.4 Raças de cachorros que gostam de criançaBeagle (Foto: Divulgação)

O Beagle é um cachorro de temperamento bem estável. É alegre, esperto, brincalhão (chega a ser travesso), bom de faro e inteligente. Como ele tem muita energia, talvez por isso ele demonstre gostar da companhia das crianças, pois elas estão sempre querendo brincar, assim como ele. Você sabia que o famoso personagem Snoopy, dos quadrinhos, é um Beagle?

485420 Raças de cachorros que gostam de crianças.5 Raças de cachorros que gostam de criançaDálmata (Foto: Divulgação)

As crianças podem encontrar, nos Dálmatas, excelentes companheiros de brincadeiras. Estes cachorros chegam a ser classificados, por algumas pessoas, como verdadeiros palhacinhos. São trapalhões, amigáveis, protetores e mansos. Os Dálmatas, apesar de gostarem de estar com crianças e serem dóceis com elas, também são exigentes. Se os pequenos abusarem de sua paciência, ele logo irá protestar. Mesmo assim, basta que a criança aprenda a respeitá-lo e o convívio entre ambos será perfeito.

Estas são algumas das raças que demonstram muita simpatia pelas crianças. Mesmo assim, é importante lembrar que a convivência destas junto aos cães deve ser monitorada pelos adultos. Outra dica é que você espere até que seu filho complete, ao menos, 2 anos de idade, antes de colocá-lo em contato diário com os cães. Se a criança ainda é muito pequena, não tem entendimento sobre os limites dos cachorros e isso poderá resultar em ferimentos.

Saiba onde adquirir seu cãozinho: Cachorros de raça onde Comprar

Conheça outras raças em: Fotos de cachorros de raça